Faculdade Murialdo

Temas inovadores são apresentados na primeira noite do IV Seminário de Empreendedorismo Social

 Nesta quarta-feira, dia 20 de novembro, ocorreu a primeira noite do IV Seminário de Empreendedorismo Social da FAMUR. Durante o evento, acadêmicos apresentaram seus projetos de empreendedorismo social, com a temática Responsabilidade Social.

Além da direção, professores, alunos e familiares, os trabalhos foram apresentados a uma banca avaliadora externa, que contou com a presença de Maria Cecilia Groff, assessora do Conselho Municipal da Infância e Adolescência – COMDICA; Pe. Renato Fantin, tesoureiro da Mantenedora Josefinos de Murialdo; e Fatima Amabile Rossi, assistente social do Colégio Murialdo de Ana Rech.
Os componentes da banca elogiaram os 11 grupos que apresentaram projetos inovadores, com objetivos diversos, como a proposição 
de melhorias em entidades que se preocupam com crianças, idosos e imigrantes.

O Seminário segue na noite desta quinta-feira, dia 21 de novembro, com apresentações de projetos relacionados com a temática Responsabilidade Socioambiental e apresentação de cases sobre Diagnóstico Organizacional da Responsabilidade Social em empresas. O evento, gratuito e aberto ao público externo, inicia-se a partir das 19h15 no Miniauditório da Instituição.

O Seminário integra as ações da Atividade Prática Supervisionada (APS) de quatro disciplinas: Produção Textual, Metodologia Científica, Introdução à Administração e Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, dos cursos de Administração, Tecnologia em Agronegócio e Tecnologia em Sistemas para Internet.
Imprimir Notícia