Faculdade Murialdo

Movimenta FAMUR inicia na Faculdade Murialdo

Integrar acadêmicos das diferentes áreas de ensino e possibilitar a participação da comunidade externa é o objetivo do novo evento acadêmico da Faculdade Murialdo, o Movimenta FAMUR. A abertura da atividade ocorreu nesta segunda-feira, 14 de junho, com apresentações de trabalhos produzidos ao longo do semestre nas áreas de Agrárias e Veterinárias, Educação e Negócios.

 

Como transformar uma empresa Ltda em uma S/A de capital aberto; Intervenções e Recursos Avaliativos para trabalhar com alunos com TDAH; e Socialização de Pesquisa e Extensão - Curso de Medicina Veterinária foram temas abordados nas apresentações desta segunda. A professora Cristiane Turella conta que está muito feliz com o resultado dos trabalhos desenvolvidos pelos acadêmicos. “Poder realizar essa integração, essa troca de conhecimento, é muito satisfatória. E, compartilhar com os estudantes das outras áreas e comunidade externa faz com que o aprendizado dissemine”, salienta.

 

Para a coordenadora de Agrárias e Veterinárias, Fernanda Flores, a primeira noite de apresentações foi um sucesso. “Contamos com um público de mais de 100 pessoas e a qualidade das pesquisas foi surpreendente”, argumenta. Ela ainda destaca que esse tipo de evento proporciona uma partilha de conhecimento de suma importância para a comunidade acadêmica e externa.

 

A estudante de Ciências Contábeis, Julia Silveira Grein, conta que o trabalho exigiu diversas pesquisas, mas que ficou surpresa com o resultado. “Eu e meu colega não conhecíamos muito a temática, mas vendo todo o processo de construção da pesquisa foi bem interessante”, afirma. 

 

A programação do Movimenta FAMUR continua nesta terça-feira com as seguintes temáticas:

- Desafios no ensino remoto aos acadêmicos surdos nas instituições de ensino superior

- Controle Estatístico de Processo - Quem não controla não gerencia

- Curso de IRPF

- Saúde Mental e trabalho home office, é possível?

- Inclusão do Aluno com TEA https://meet.google.com/dcs-uihv-cqn

- O mercado de trabalho: o que ele exige de um recém-formado? Bate papo com egressos da Medicina Veterinária

 

Clique aqui e confira a programação completa e informações sobre o evento

 

A Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54)3537.0376

Whats: (54)99711.2806

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

Imprimir Notícia