Faculdade Murialdo

Minuto Pastoral Famur inicia no mês de setembro

A Faculdade Murialdo, por meio da Pastoral Universitária, lança neste mês de setembro um novo projeto, o Minuto Pastoral, que será apresentado pelo vice-diretor Pe. Geraldo Boniatti. A iniciativa tem por objetivo, ao longo de cada mês, manter viva a chama de alguns valores que ajudarão na busca de integração e de felicidade.

 

“No meio de tantas informações, provocadas pelas redes sociais, levar para a comunidade acadêmica uma mensagem diferente, mas carregada de força espiritual, pode fazer a diferença nesses tempos modernos e repletos de tecnologia”, explica Boniatti. Ele destaca, ainda, que a ideia é publicar vídeos todos os meses, seguindo no próximo ano também, com o projeto enriquecendo os conteúdos de forma continuada a partir de uma temática única. “Queremos apontar um caminho que ajude a crescer em um projeto de vida que, realmente, cada estudante se torne de verdade um bom cristão e um honesto cidadão”, enfatiza.

 

Para o coordenador da Pastoral Universitária, Prof. Dr. Ulisses Bisinella, este será um novo formato de atuação no ambiente educacional do ensino superior, a fim de que a mensagem da Pastoral seja amplificada entre os acadêmicos. “As reflexões de cada um dos vídeos serão geradas a partir da discussão do momento, tendo em vista que a Pastoral passa a sua mensagem a partir da humanização e da espiritualidade”, evidencia.

 

Vale destacar que o Minuto Pastoral Famur sempre será publicado nas redes sociais da instituição (Facebook e Instagram @faculdademurialdo) na primeira semana de cada mês.

 

Clique aqui e acesse a primeira edição

 

Sobre a Pastoral Universitária:

 

A Pastoral Murialdo tem a sua base numa atuação conjunta com toda a comunidade acadêmica, desenvolvendo-se por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, pilares já consolidados no Ensino Superior. A atuação da Pastoral não é ligada unicamente ao “serviço” da FAMUR, mas à própria “razão de ser” da instituição. A Faculdade Murialdo (FAMUR) entra nesse espaço com o diferencial de ser a única instituição católica de Ensino Superior da Serra Gaúcha, exemplificando e reafirmando sua missão de evangelizar, também, por intermédio da educação. Tal como descreve em sua missão e visão, a FAMUR preza por uma educação humanizadora, que represente a construção de um mundo mais justo, sustentável, responsável, ético e solidário.

 

Imprimir Notícia