Faculdade Murialdo

“Jornalista por um Dia” do Jornal Pioneiro: Rede Murialdo de Educação é apoiadora do projeto

Manter o hábito da leitura é fundamental para o desenvolvimento da criatividade, do vocabulário e do aperfeiçoamento de linguagens diferenciadas, em crianças e adolescentes. Com este intuito, a Rede Murialdo de Educação patrocina mais uma edição do projeto “Jornalista por um Dia”, promovido pelo Jornal Pioneiro. A instituição acredita que a iniciativa é uma forma de estimular os alunos a se envolverem com ações que promovem o aprendizado e o desenvolvimento intelectual.

 

O projeto, que iniciou nesta segunda-feira, 16 de novembro, e segue até o dia 06 de dezembro, é direcionado aos alunos com idade entre seis e 13 anos. Para participar da iniciativa basta escrever um texto jornalístico e fazer uma foto ou ilustração sobre temas como política, economia, região, esportes, polícia, mundo, cidade, geral, saúde, educação, variedades, cultura, lazer, turismo, moda, informática, entre outros. 

 

O material deverá ser entregue junto com a ficha de inscrição (disponível no site www.pioneiro.com, nas páginas do Jornal Pioneiro ou na sede do Grupo RBS), na recepção do Grupo RBS, localizado na Rua Bento Gonçalves, 1513 - A/C Marketing. Ou, também, enviados pelo e-mail foca@pioneiro.com (devidamente acompanhado dos dados solicitados no cupom de inscrição), até o dia 06.12. 

 

Premiação:

*Os autores dos 100 melhores trabalhos do Concurso, 50 de cada faixa etária (entre 6 a 9 anos, entre 10 e 13 anos), terão seu trabalho publicado em um caderno especial do Jornal Pioneiro a ser veiculado no mês de dezembro de 2020;

 

*Entre os 100 finalistas, 50 de cada faixa etária, serão selecionados 12 grandes vencedores, seis de cada faixa etária (entre 6 a 9 anos, entre 10 e 13 anos), sendo que os autores destes melhores trabalhos receberão como prêmio um troféu de vencedor do concurso cultural Jornalista por  um dia 2020. Este prêmio em casa para os ganhadores. 

 

A Rede Murialdo de Educação patrocina o projeto como uma forma de incentivar os alunos a se envolverem com ações que promovem o aprendizado e o desenvolvimento intelectual. Vale destacar que nas edições anteriores, diversos estudantes do Colégio Murialdo receberam premiações, motivo de muito orgulho para a instituição.

 

Critérios de participação:

*Textos: Digitados com até 30 linhas;

*Fotografias: formato JPEG até 3 MB;

*Charges: com tamanho mínimo de 12cm/largura x 9cm/altura;

*Tiras de histórias em quadrinhos: de 2 a 4 quadros.

*Desenhos.

 

 

O regulamento completo está em www.pioneiro.com.

Imprimir Notícia