Faculdade Murialdo

I Seminário FAMUR de Agronegócio encerra-se com palestras sobre pecuária

Na segunda e última noite do I Seminário FAMUR de Agronegócio, nesta terça-feira, dia 13 de novembro, ocorreram palestras voltadas à área da pecuária. O palestrante da noite foi Reinaldo Leopoldino de Souza Neto, médico veterinário, mestre em zootecnia e, atualmente, representante e instrutor do curso de inseminação artificial em bovinos na empresa CRI Genética Brasil.

Na primeira parte, ele proferiu a palestra “A Importância da Pecuária no Agronegócio”, apresentando o cenário regional, nacional e internacional da área. Já na segunda etapa, falou sobre “Reposição de Matrizes”, indicando características fundamentais para o melhor desenvolvimento da reprodução bovina.

O Seminário foi organizado pelos alunos da disciplina Noções de Agronomia, ministrada pelo professor Murilo César dos Santos, dentro das ações da Atividade Prática Supervisionada da disciplina.

O evento teve como apoiadores: Sebrae, Nubitec, Vet-Fácil Agropecuária Virtual, NeoVet Centro de Veterinária Avançada, Fruteira Ecológica, BASF e Nova Aliança.

Para o coordenador do curso de Tecnologia em Agronegócio, professor Flávio Gomes de Oliveira, o evento foi um sucesso. “Pretendemos continuar a realização de atividades como esta, para promover o diálogo entre a Faculdade Murialdo, acadêmicos e comunidade interessada no Agronegócio”, falou durante o evento.

A Faculdade Murialdo, desde a sua implantação, conta com o curso de Tecnologia em Agronegócio, um dos cursos ofertados no Vestibular de Verão 2014.
Imprimir Notícia