Faculdade Murialdo

FAMUR têm dois projetos de pesquisa aprovados pela SEMA - RS

Os projetos de pesquisas "Diversidade, riqueza e biologia alimentar de mamíferos nativos do Parque Estadual do Ibiritiá" e "Densidade populacional, ecologia trófica e ocupação do javali no Parque Estadual do Ibiritá e ao seu entorno", dos acadêmicos de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR), Rodrigo Butzke Lazzarotto, Álvaro Turmina de Jesus, Leandro Henrique Dalla Bona e Túlio Cardoso Andrade, foram aprovados pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Estado do Rio Grande do Sul (SEMA – RS).

Os estudos buscam proporcionar aos pesquisadores importantes informações a respeito da fauna da Serra Gaúcha, além de serem vitais para o desenvolvimento de planos de conservação de espécies de mamíferos presentes na região. Os projetos, coordenados pelo professor Dr. Ricardo J. Stein, por meio da Linha de Pesquisa FAMUR Selvagem terão suas atividades realizadas nas dependências do Parque Estadual do Ibiritiá, localizado no município de Vacaria (RS).

Os pesquisadores terão autorização de 12 meses para entrar nas dependências da Unidade de Conservação e coletar vestígios, além de analisar rastros e pegadas das diferentes espécies de mamíferos presentes no Parque.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia