Faculdade Murialdo

Estudantes da FAMUR participam de visita ao Murialdo Santa Fé

Os acadêmicos da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram, no último sábado, 26 de agosto, de uma visita ao Murialdo Santa Fé, instituição social que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A visita foi organizada pela Central de APS e pela Pastoral FAMUR.

A ação buscou sensibilizar os estudantes a partir da observação participante da realidade social de periferia, o que contribuirá para o melhor desenvolvimento das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs). Os acadêmicos realizaram uma visita, a pé, pelo bairro e ainda fizeram um tour pelas instalações do Murialdo Santa Fé. Após, todos participaram de um almoço de confraternização, servido no local.

De acordo com o professor responsável pela Pastoral Universitária, Me. Ulisses Bisinella, a visita procurou desenvolver a humanização das relações. “Os acadêmicos puderam entrar em contato com as realidades complexas da instituição Murialdo Santa Fé, com o intuito de serem cidadãos conscientes”, afirmou.

Para a acadêmica do primeiro semestre de Administração, Deise Rech, a visita foi de suma importância, pois tem tudo a ver com o propósito institucional da FAMUR. “Precisamos de profissionais mais humanos, solidários, que contribuem para a construção de um mundo melhor”, argumentou.

 

 

MURIALDO SANTA FÉ: é um projeto social mantido pelo Instituto Leonardo Murialdo que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade da Zona Norte de Caxias do Sul (RS).

 

Fotos: Juliana Rossa e Ulisses Bisinella

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!