Faculdade Murialdo

Coordenador de Extensão e Pós-Graduação participa de reunião da ANEC

No dia 19 de novembro de 2013, o Coordenador de Extensão e Pós-Graduação da Faculdade Murialdo, Ir. Pedro Paulo da Silva participou da reunião realizada junto ao Escritório da ANEC no Rio Grande do Sul, localizado na Sede da CNBB Regional Sul 3, em Porto Alegre. Na ocasião foi constituído o Grupo de Trabalho ANEC voltado para a ação evangelizadora em âmbito universitário, o GT Pastoral IES no RS, com a finalidade de animar e articular esta ação em comunhão com o Setor Universidades da CNBB.

Após a acolhida e a apresentação dos participantes, a leitura do Evangelho de Lucas (Lc 19,1-10b), com a narrativa da visita de Jesus à casa de Zaqueu, motivou a reflexão e oração inicial. Conforme proposta de pauta, a reunião prosseguiu com a apresentação da estrutura organizacional da ANEC, conforme informações disponibilizadas no Site da Instituição, particularmente a Câmara do Ensino Superior, à qual está vinculado o GT Pastoral IES. O novo GT também seguirá as orientações gerais para a estruturação dos Grupos de Trabalho ANEC, disponibiliza previamente aos participantes e revista durante a condução dos trabalhos.

Após a apresentação do subsídio Igreja e Sociedade em Diálogo, um documento de apoio para a compreensão das Pastorais da Comissão Episcopal Pastoral da Cultura e da Educação da CNBB, entre elas o Setor Universidades, a referência ao Estudo 102 da CNBB, “O seguimento de Jesus Cristo e a Ação Evangelizadora no Âmbito Universitário”, ficou evidenciada a necessidade de criar um espaço de referência para disponibilizar os documentos e subsídios sobre a ação evangelizadora nas IES.
Com o objetivo de avançar na proposta de animar e articular a ação evangelizadora nas IES Católicas no RS, a próxima reunião do GT Pastoral IES, com a participação estendida aos agentes e demais responsáveis pela Pastoral, será realizada no dia 01 de abril de 2014.
Por ocasião das comunicações os participantes foram informados da realização do Congresso de Pastoral, em Curitiba, nos dias 28 e 29 de abril de 2014, com o tema Desafios e Perspectivas Pastorais em Instituições Confessionais.

Imprimir Notícia