Faculdade Murialdo

Acadêmica de Pedagogia organiza seminário on-line com o tema “É possível alfabetizar todas as crianças?”

O evento integra a Atividade Prática Supervisionada (APS)

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio da Central de APS (Atividade Prática Supervisionada) e do curso de Licenciatura em Pedagogia, realiza no dia 14 de novembro, das 9h às 11h, um seminário on-line com o tema “É possível alfabetizar todas as crianças?”. A iniciativa, conduzida pela acadêmica Franthele Moccelin de Carvalho Signori, com supervisão da professora Ma. Sandra Mariz Negrini, tem por objetivo socializar os estudos referentes ao Programa de Alfabetização do Estado do Ceará, enquanto política pública com resultados impactantes para consolidação da educação pública de qualidade social.

 

Vale destacar que a APS realizada pela acadêmica considerou os indicadores preocupantes de alfabetização do país, percebendo a necessidade de compreender a política pública com melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), e compreendendo quais os fatores que intervém no resultado do Estado do Ceará com mais de 90% das crianças alfabetizadas. Desta forma, após a troca de informações com os profissionais  responsáveis pelo Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC) da SEDUC/CE, é de extrema importância compartilhar as percepções e os diferenciais pedagógicos que promovem a concretização da escola com qualidade social, na qual todos aprendem. 

 

O seminário, que contará com a participação da Doutora em Educação Maria Amália Simonetti Gomes de Andrade, é gratuito e aberto para a comunidade externa. Para receber o link da transmissão do Google Meet, o interessado deve realizar a inscrição por meio do formulário abaixo: 

 

Faça a sua inscrição gratuita


 

Sobre Maria Amalia Simonetti Gomes de Andrade:

Possui graduação em Economia Doméstica pela Universidade Federal do Ceará (1980), Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (1997) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2014). Atualmente é professora da Universidade Federal do Ceará, estuda sobre os seguintes temas: educação infantil, educação, matemática, letramento e alfabetização.

 

 

A Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 08h às 12h e das 13h às 21h30min, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54)3537.0676

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

 

Imprimir Notícia