Faculdade Murialdo

O Instituto Leonardo Murialdo (a seguir “nós”, “nos”, “nosso(s)”, “nossa”) tem a satisfação de receber a sua visita em nossos sites. A sua privacidade é muito importante para nós. É nossa política respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar. Solicitamos informações pessoais apenas quando realmente precisamos delas para lhe fornecer um serviço. Fazemo-lo por meios justos e legais, com o seu conhecimento e consentimento. Também informamos por que estamos coletando e como será usado. 


Você é livre para recusar a nossa solicitação de informações pessoais, entendendo que talvez não possamos fornecer alguns dos serviços desejados.

O uso continuado de nosso site será considerado como aceitação de nossas práticas em torno de privacidade e informações pessoais. Se você tiver alguma dúvida sobre como lidamos com dados do usuário e informações pessoais, entre em contato.

Neste intuito, respeitando a privacidade de todos os usuários, apresentamos a presente política de privacidade. 

Instituição – Instituto Leonardo Murialdo, com sede na Rua Hércules Galló, nº 515, Centro, na cidade de Caxias do Sul (RS) sob CNPJ: 88.637.780/0001-26, descreve abaixo a sua Política de Privacidade. 

 

1. TERMINOLOGIA EMPREGADA:

APP: Aplicativo do tipo mobile, que roda em Smartphone.

Cookies de publicidade: São cookies usados para direcionamento de conteúdos e publicidade conforme o perfil e preferências do usuário. Eles servem para a visualização de anúncios mais relevantes e mais interessantes durante a navegação.

Cookies estatísticos (analytics): Fornecem informações sobre o comportamento de navegação e como o site está sendo usado. Os dados coletados são agregados com o objetivo de entender melhor o público para que possam oferecer conteúdo, serviços e produtos mais interessantes para quem acessa as plataformas.

Cookies: Arquivo que é salvo no computador das pessoas para ajudar a armazenar as preferências e outras informações usadas nas páginas da Web.

Dado pessoal: Pode ser o nome, RG, CPF, número de telefone, endereço de e-mail, entre outros.

Dado sensível: Considerar os dados pessoais que revelem a origem racial ou étnica, opiniões políticas e convicções religiosas ou filosóficas, dados relacionados à saúde do indivíduo; dados relativos à vida sexual ou orientação sexual da pessoa.

ERP: “Enterprise Resource Planning” ou sistema de gestão integrado.

ILEM: Instituto Leonardo Murialdo.

LGPD: Lei Nº 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados.

Link e Hiperlink: Com o significado de redirecionar o usuário a outro site.

Plataforma: São os aplicativos e sites oferecidos pelo ILEM incluindo o site institucional de seus Colégios e Faculdade bem como os serviços oferecidos pelo ILEM, isoladamente ou em conjunto com um parceiro.

Site: Site é uma coleção de páginas da web organizadas e localizadas em um servidor na rede.

Titular do dado: Citado na LGPD, é a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
Tratamento do dado: Considerar desde a coleta/informe dos dados pessoais, não se limitando apenas ao armazenamento, alteração, consulta, compartilhamento, transmissão, acesso ou eliminação destes; verificar também o meio físico e não somente o meio digital em que é adquirido o dado. 

WEB: Designação da rede que conecta ou une os computadores do mundo inteiro da World Wide Web.

Cookies relacionados a pesquisas

Periodicamente, oferecemos pesquisas e questionários para fornecer informações interessantes, ferramentas úteis ou para entender nossa base de usuários com mais precisão. Essas pesquisas podem usar cookies para lembrar quem já participou numa pesquisa ou para fornecer resultados precisos após a alteração das páginas.
 
Cookies relacionados a formulários

Quando você envia dados por meio de um formulário como os encontrados nas páginas de contato ou nos formulários de comentários, os cookies podem ser configurados para lembrar os detalhes do usuário para correspondência futura.
 
Google Analytics 

Nossos sites podem usar o Google Analytics, que é uma das soluções de análise mais difundidas e confiáveis da Web, para nos ajudar a entender como você usa o site e como podemos melhorar sua experiência. Esses cookies podem rastrear itens como quanto tempo você gasta no site e as páginas visitadas, para que possamos continuar produzindo conteúdo atraente.
Para mais informações sobre cookies do Google Analytics, consulte a página oficial do Google Analytics.
 

Desativar cookies

Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso) ou utilizando a console da ADOPT. Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.
 

2. Direito a Privacidade - A Privacidade Individual é regida por leis brasileiras e dentre estas está a LGPD, onde descreveu as normativas que tratam o uso do dado pessoal e do dado pessoal/sensível, pela pessoa jurídica, bem como o uso e a exposição destas informações quando do relacionamento entre as partes já citadas. Mais precisamente, fala-se do dado que está relacionado à vida pessoal do indivíduo, podendo ou permitindo que esta pessoa física seja identificada em um meio social. Cabe somente ao proprietário desta informação o ato de disponibilizar, de retificar/ratificar ou mesmo solicitar que este dado armazenado em banco de dados do ILEM seja apagado, sempre com o intuito maior que é a proteção de sua confidencialidade perante terceiros. Observar aqui que determinados dados coletados são pertinentes à vida acadêmica do aluno ou a continuidade do negócio institucional. Portanto, cabe a empresa a decisão de apagá-lo ou não. Quando do aceite de nossa Política de Privacidade, entende-se que o usuário/cliente o faz de forma livre e em plena concordância com este termo. 
 

3. Descrição da Política - É de definição do ILEM que nenhuma informação pessoal de seu público seja fornecida sem consentimento anterior ou por escrito do titular, com exceção do que está regimentado por Leis federais/estaduais e municipais ou que atendam as necessidades da vida acadêmica do aluno enquanto este pertencer à Instituição de Ensino ou esteja aportado pelos mecanismos contratuais. Por exemplo: o seu contrato educacional, acordado sempre entre as partes para aqueles que pertencem ao grupo de responsáveis/pais ou alunos da instituição, onde também se descreve as regulamentações do tratamento de dados pessoais.
Quanto ao compartilhamento de informações pessoais com outras empresas ou serviços terceiros, o mesmo não é feito, exceto para cumprir qualquer legislação, regulamentação, processo legal, solicitação governamental ou no âmbito de fornecer ao aluno/pai ou responsável produtos e serviços acadêmicos da ILEM, tendo obtido para tanto a sua permissão citada em contrato.
 

4. Do emprego da Política de Privacidade - Aqui complementa-se o descrito da Política de Privacidade somados aos contratos educacionais junto ao ILEM, onde é aplicado no momento do acesso ou interação com alguns dos Portais ou Páginas WEB do ILEM ou com nosso APP que em sua funcionalidade possam coletar dados pessoais, por meio de cookies, formulários ou campos de autopreenchimento. Também citar a documentação administrativa e acadêmica junto às secretarias que terão as funcionalidades e designações regidas por esta Política de Privacidade. No caso de serviços de terceiros ofertados pela Instituição, esta Política normatiza os mesmos, estando esses sob o domínio e oferta do ILEM.
 

5. Material coletado por nossos Sites ou APPs - São utilizados formulários e cookies para a obtenção de informações dos usuários. Os cookies que são utilizados quando um usuário acessa as páginas/sites, nada mais são do que arquivos do tipo texto que são gravados no computador do usuário, fazendo com que seja identificado ao retornar as páginas já visitadas durante a navegação no ambiente da Internet. Estes logs (cookies) não deduzem nome e sobrenome do usuário ou outro dado pessoal/sensível.
Os aplicativos do tipo mobile (APP Educacional, APP MeuRH) gravam no software de gestão acadêmica (ERP) os logs de acesso com informações de data, hora e ações realizadas pelo usuário que os acessa, incluindo a nomenclatura do usuário e são somados a estes dados, como a geolocalização do usuário no momento de seu acesso. Caso o usuário não se sinta à vontade com a coleta anônima de dados de navegação, é necessário acessar e alterar as configurações de privacidade no browser/navegador de internet. Quanto ao APP Educacional, este tem funcionalidades determinadas pelo fabricante, não podendo o usuário interagir com a sua configuração.
 

6. Como é tratado o dado coletado - Os dados coletados em sites ou aplicativos de terceiros são gerenciados pelo o ERP da Instituição e provam as interações do usuário com os sistemas e aplicativos disponibilizados. O usuário/titular o faz para acompanhar a vida acadêmica do aluno. O ILEM mantém os regimes apropriados referentes à Política de Segurança da Informação com os dados gravados e afirmamos. Não é divulgada nenhuma informação que possa identificar quem são as pessoas que acessam, ou seja, nunca serão divulgamos e-mail, nome ou qualquer outro dado pessoal/sensível que possa identificá-lo pessoalmente.
 

7.Armazenamento de dados em outros países - O ILEM faz uso da computação em nuvem (Cloud Computing). Assim, opera com o armazenamento/processamento de dados em outros países para fins de prover e manter os servidores e serviços. Parte do processamento é localizado no exterior, com grau de proteção de dados adequado e já previsto em lei. Ao interagir nas páginas WEB e nos APPs Educacional e Meu RH, o usuário concorda livremente com essa modalidade de processamento e armazenamento adotada pelo ILEM.
 

 8. Por quanto tempo os dados serão armazenados - O ILEM manterá os dados pessoais do usuário pelo tempo necessário para cumprir com as finalidades para as quais os foram coletados. Isso significa que também ficarão armazenados para fins de cumprimento de obrigações legais, contratuais ou requisição de autoridades competentes.
 

9. Segurança da Informação - O ILEM afirma e torna público que adota os regramentos legalmente requeridos quanto à segurança da informação, sempre visando a proteção de dados coletados. A procura sempre implementar meios e medidas adicionais para evitar a perda, mau uso, ou o acesso não autorizado, bem como a subtração indevida dos dados pessoais coletados nas matrizes de risco. Visando sempre garantir os pilares da segurança da informação, faz-se uso de sistemas que buscam garantir a integridade, a confidencialidade e a disponibilidade dos dados pessoais durante a utilização dos mesmos pelos bancos de dados e plataformas de coleta.
A fim de tornar mais clara esta Política de Privacidade, o usuário fica ciente de que as medidas de segurança relativas à Internet não são integralmente infalíveis e este termo cabe apenas aos sites e aplicativos controlados pelo ILEM, não valendo para outros sites direcionados por links postados em nas páginas WEB. Neste caso, cabe ao usuário se inteirar sobre a Política de Privacidade destes sites nos quais ocorre o redirecionamento.
 

10. Solicitação de Alteração/Exclusão de Dados Pessoais - Esta solicitação deve ser feita junto à Secretaria da Contratada, onde será realizada a análise da possibilidade, e, então, mediante a confirmação desta possibilidade, o dado constante em nosso banco de dados será alterado/excluído ou anonimizado. O titular também poderá verificar se é possível tratar os dados pessoais e, caso positivo, requisitar uma cópia destes dados pessoais armazenados.
 

11. Mudança na Política de Privacidade - O ILEM apresentou a Política de Privacidade acima e afirma que a mesma passa por revisões constantes, objetivando sempre estar alinhada com as melhores práticas no manuseio e armazenagem de dados, e busca a conformidade com a Legislação Brasileira. Assim, recomenda-se que o usuário acesse periodicamente esta página para que tenha total conhecimento das alterações que podem vir a ocorrer na Política de Privacidade da Instituição.