Dias e horário: 25 de novembro a 09 de dezembro de 2020 - Segundas e Quartas-feiras
Carga horária: 20 horas
Objetivos: Aprofundar conhecimentos acerca dos processos e recursos que envolvem a aprendizagem da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I. Compreender quais as funções cognitivas que são necessárias para uma aprendizagem adequada e funcional ao contexto escolar e identificá-las em um quadro de dificuldades.
Coordenação: Profa. Dra. Juliana Rossa
Corpo docente:
Amanda Chagas
Cristiane Turella
Milena Rizzon
Vivian Krindges
Cláudio Cristiano Liell
Público-alvo: professores, educadores, psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, estudantes e demais profissionais que se interessarem pelo assunto.
Observações:
- Para cada dia de aula, destina-se 1h de estudos orientados;
- A turma será aberta mediante número mínimo de inscritos;
- As disciplinas e o corpo docente poderão sofrer modificações;
- Sobre este novo produto, que integra o Programa e-FAMUR Cursos On-line, não serão incididos descontos de convênio prévios. Para mais informações, contate relacionamento@famur.com.br.
Componente Curricular | Carga Horária |
---|---|
Educação Infantil: processos prévios para a escolarização formal | 4h |
Linguagem: leitura, escrita e comunicação | 4h |
Habilidades cognitivas: percepções, memórias, atenções e funções executivas | 4h |
Aritmética – pensamento lógico e matemático | 4h |
Habilidades emocionais – como pré- requisito para uma aprendizagem saudável | 4h |
Nome | |
---|---|
Amanda Chagas | Ver Currículo Lattes |
Cláudio Cristiano Liell | Ver Currículo Lattes |
Cristiane Pereira Turella | Ver Currículo Lattes |
Milena Rizzon | Ver Currículo Lattes |
Vivian Krindges | Ver Currículo Lattes |