Faculdade Murialdo

Acompanhe mais uma matéria que mostra as atividades desenvolvidas no estágio curricular obrigatório em Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo

 

“A realização do Estágio Curricular Obrigatório é uma etapa decisiva, que proporciona amplo crescimento profissional e pessoal, possibilitando colocar em prática o conhecimento adquirido durante os anos da graduação”, com essas palavras, a acadêmica de Medicina Veterinária Suelin Körbes define a atividade que também consiste no Trabalho de Conclusão do Curso. Além disso, o aprendizado adquirido possibilita aprimorar as habilidades técnicas, e, ainda, aperfeiçoar o relacionamento interpessoal e o maior desenvolvimento do senso crítico e ético.

 

Suelin realizou o estágio na clínica Synthese Veterinária Especializada, localizada na cidade de Porto Alegre. As atividades desenvolvidas foram na área de clínica e cirurgia de cães e gatos, incluindo o acompanhamento de exames de imagem. “O local contava com atendimentos de diversas especialidades o que foi fundamental para o aprendizado e para adquirir segurança nas tarefas realizadas”, explica.

 

Ela conta que a elaboração do relatório do estágio exige organização do tempo. “Para conseguir escrever enquanto se vive a experiência prática, para mim foi importante distribuir em etapas o que eu ia desenvolvendo. Primeiro a escolha do caso a relatar e, a partir dele, realizar a revisão de literatura sobre o tema. Processo que demanda tempo e foco para reunir boas citações de acordo com as normas propostas”, salienta.

 

E tem recado para quem vai iniciar o Estágio Curricular no próximo semestre: “Em primeiro lugar é necessário que organize o tempo para conseguir escrever um bom relatório e vivenciar a rotina prática que é intensa. Outro ponto que destaco é procurar ter um bom relacionamento com a equipe de trabalho, ser proativo e ter vontade de aprender aproveitando ao máximo cada oportunidade de colocar a mão na massa e aprender com quem já tem experiência”.

 

Ao ser questionada sobre a importância da formação acadêmica e a relação com a vida profissional, Suelin é objetiva: “Uma boa formação acadêmica é essencial, sendo necessário muito empenho e preparo para assumir as responsabilidades que virão, dando o melhor desde o início, estudando bastante para cada prova, projeto, assumindo grupos de pesquisa ou monitorias e, ainda, realizando estágios extracurriculares”.

 

A escolha pela Faculdade Murialdo:

 

Para Suelin, a Faculdade Murialdo se destaca por enxergar cada aluno individualmente e realiza um trabalho socioeconômico importante, além da qualidade de ensino, tem uma boa avaliação do MEC e a ótima infraestrutura disponibilizada visando sempre conciliar a parte teórica e prática. “O tempo que passei na Famur foi muito bom e, com certeza, deixará muita saudade. Tenho muita gratidão a todos os meus mestres que me ensinaram essa ciência maravilhosa que aprendi a amar, e a todas as amizades e parcerias que a veterinária me proporcionou”, ressalta. 

Imprimir