Faculdade Murialdo

PERÍODO LETIVO 2021.1

 

- O período de rematrícula on-line estará disponível no Portal Acadêmico de 23/11 a 06/12 para a escolha e a contratação das unidades curriculares.

 

- Você irá receber um e-mail personalizado, com as unidades curriculares (disciplinas) recomendadas para você otimizar a sua permanência e potencializar a sua formação. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Relacionamento.  

 

- Até o dia 06/12 (23:59), você poderá realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: “Matrícula realizada com sucesso”, e fazer uma nova impressão da ficha de matrícula.

 

- Observe a exigência de número mínimo de créditos ao escolher as suas disciplinas:

Acadêmicos bolsistas são regidos pelo edital do programa, que estabelece número mínimo de 12 créditos para bolsistas 50% e 16 créditos para bolsista 100%. Demais acadêmicos optam pela contratação conforme políticas comerciais em vigor.

 

- Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que:

* esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico;
* o acadêmico(a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito);
* mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

- O vencimento da primeira parcela do semestre 2021.1 é 08 de janeiro. O boleto para pagamento estará disponível no Portal Acadêmico.


DESCONTOS

- Acadêmicos matriculados na mesma quantidade de créditos terão a manutenção dos seus percentuais de desconto, sem a necessidade de preenchimento do formulário financeiro.

- Acadêmicos beneficiados pelas resoluções 42/2019, 44/2019, 45/2019, 46/2019 e 48/2019 terão seus percentuais ajustados conforme o que rege estas resoluções.

- Acadêmicos que alteraram o número de créditos para mais ou menos em relação ao período letivo anterior, podem protocolar solicitação de DESCONTOS através da Central de Relacionamento até o dia 11 de dezembro.

Preencha o REQUERIMENTO, anexe a documentação comprobatória e protocole.

 

Como protocolar: 

E-mail: atendimento2@famur.com.br (será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente)

Whats app: 99934.6532 mediante envio do requerimento e dos documentos de forma legível. (Será encaminhado para análise após a confirmação de recebimento pela atendente.)

Atendimento Presencial: consulte horário de atendimento em https://www.faculdademurialdo.com.br/academico/horarios

  

FINANCEIRO

- A FAMUR informa o valor do crédito para os cursos de Graduação não sofrerá reajuste para o período letivo 2021.1.


- Sobre o valor das mensalidades referentes ao período letivo 2021.1, voltarão a ser cobrados os encargos financeiros (multa, juros e despesas de cobrança), caso haja atraso por parte do aluno no pagamento das parcelas.

 

Passo a passo
 

 

Perguntas Frequentes

1 - Por que a rematrícula é realizada de forma on-line?

A FAMUR pensou na comodidade e autonomia para o nosso acadêmico.

2 – Estou sem acesso à internet, como eu posso fazer a rematrícula na FAMUR?

Você pode utilizar os computadores disponíveis na Biblioteca (Unidade Sede e Ana Rech) e caso você tenha dificuldade contate a Central de Relacionamento.

3 – Quando será a rematrícula on-line da FAMUR?

Esta informação está disponível no calendário acadêmico.

4- Aonde realizo minha rematrícula on-line?

Você acessa famur.com.br -> Minha Famur -> Portal Acadêmico -> utilize seu usuário e senha do Portal.

5- Como eu consigo usuário e senha do Portal?

Caso você tenha esquecido sua senha do Portal entre em contato com a Central de Relacionamento via telefone (54)3537.0376 ou Whatsapp (54) 99994.6532.

6 - A partir de quando, efetivamente, a rematrícula on-line da FAMUR estará disponível?

A partir das 08 horas do dia de início do período de rematrícula de cada semestre. Lembre-se que a data está disponível no calendário acadêmico.

7 - O sistema de rematrícula de on-line ficará disponível 24 horas?

Sim. Mas fique atento, não deixe para o último dia, assim evitamos a sobrecarga do sistema.

8 - Se eu não realizar a Rematrícula On-line, posso fazer pessoalmente?

Toda a rematrícula é on-line. Você deve acessar o Portal Acadêmico e realizar sua rematrícula. Casos especiais entre em contato com a Central de Relacionamento.

9 - A coordenação de curso pode abrir vagas nas disciplinas?

Não. A coordenação de curso pode encaminhar uma solicitação para a Secretaria Geral, que analisará a viabilidade ou não de abrir novas vagas.

10 - Como é realizado o pagamento das disciplinas contratadas?

O boleto para pagamento da primeira parcela do novo período letivo segue sendo disponibilizado no portal acadêmico.

11 - É possível pagar à vista as disciplinas contratadas no semestre?

Sim. Para isso, consulte a Secretaria Geral.

12 - Eu posso consultar o meu coordenador antes de fazer a matrícula?

Claro, com esta orientação você otimiza a permanência na FAMUR e potencializa a sua formação acadêmica. Solicite um horário pelo e-mail da sua coordenação.

Administração - adm@famur.com.br

Agronegócio – agro@ famur.com.br

Ciências Contábeis – contabeis@famur.com.br

Gestão de Recursos Humanos – recursoshumanos@famur.com.br

Medicina Veterinária – veterinaria@famur.com.br 

Pedagogia – pedagogia@famur.com.br 

13 – Posso fazer ajustes da minha rematrícula on-line?

Durante o período de rematrícula on-line o acadêmico pode realizar os ajustes que desejar (trocar, excluir e incluir disciplinas). Para concluir as alterações é necessário prosseguir até visualizar a mensagem: matrícula realizada com sucesso.

14 – Como posso fazer ajustes de rematrícula após o encerramento do período on-line?

Após este período, alterações poderão ser realizadas na sua rematrícula desde que: esteja dentro do prazo definido em calendário acadêmico, que o acadêmico(a) tenha uma nova orientação de rematrícula da coordenação de curso (por escrito) e mediante o pagamento de taxa no valor de R$5,00.

15 - Quantos créditos devo contratar semestralmente?

Acadêmicos bolsistas são regidos pelo edital do programa, que estabelece número mínimo de 12 créditos para bolsistas 50% e 16 créditos para bolsista 100%. Demais acadêmicos optam pela contratação conforme políticas comerciais em vigor.

16 – Como faço para validar o meu desconto?

Siga as recomendações postadas na área Rematrícula on-line em: www.faculdademurialdo.com.br/academico/rematricula-online. Protocolando o requerimento na Central de Relacionamento conforme prazos de cada período letivo.

17 – O que acontece se eu perder o prazo para a validação do desconto?

Se a documentação comprobatória for deferida porém, entregue fora do prazo, o lançamento do desconto se dará a partir da próxima parcela.

18 – Como faço para cancelar disciplinas, fora do período on-line?

Os prazos para cancelamento de disciplina estão publicados no Calendário Acadêmico. O acadêmico está sujeito aos ônus desta solicitação conforme Contrato de Prestação de Serviços Educacionais. A solicitação de cancelamento deve ser protocolada na Central de Relacionamento, presencialmente.

19 - Se eu não pagar a primeira parcela, minha rematrícula é cancelada automaticamente?

Conforme contrato de prestação de serviços educacionais o não pagamento da primeira parcela implica no cancelamento automático da rematrícula e do contrato. Contudo, a ausência de assinatura do acadêmico em requerimento solicitado junto a Central de Relacionamento para oficializar o pedido de trancamento ou cancelamento caracteriza a perda de vínculo com a FAMUR.

20 – Caso eu não tenha pago a primeira parcela de rematrícula, poderei realizar ajustes?

Para fazer alterações no sistema é necessário estar com as mensalidades em dia. Seu requerimento será analisado pela Secretaria Geral e você receberá a devida orientação para dar andamento ao requerimento protocolado na Central de Relacionamento.