A CEUA (Comissão de Ética no uso de Animais) estabelece normas gerais para a utilização de animais para ensino e pesquisa. A CEUA-FAMUR, através de sua equipe técnica, destina-se a fazer a revisão ética de toda e qualquer proposta de atividade, científica ou educacional, que envolva a utilização de animais vivos não-humanos. Cabe à CEUA cumprir e fazer cumprir, no âmbito de suas atribuições, o disposto na Lei n° 11.794, de 2008, em especial às resoluções do CONCEA, e nas demais normas aplicáveis à utilização de animais para ensino e pesquisa, caracterizando-se a sua atuação como educativa, consultiva, de assessoria e fiscalização nas questões relativas a esse devido propósito.
Equipe Técnica
A CEUA-FAMUR é composta por membros titulares e respectivos suplentes de reconhecida competência técnica e notório saber, de nível superior, graduado ou pós-graduado, e com destacada atividade profissional em áreas relacionadas ao escopo da Lei no 11.794, de 2008.
Embasado à portaria, NRO 113/2018, o Diretor, no uso de suas atribuições regimentais, em conformidade com o previsto no Artigo 2º da Resolução CONSUP no. 01/2012, nomeia a Comissão de Ética no uso de Animais/CEUA – FAMUR através dos respectivos representantes:
Membros Titulares:
Coordenador - Rafael Henrique Sachet - Zootecnista
Vice-coordenador - Mayra Vissotto Ribeiro - Médica Veterinária
Miúriel de Aquino Goulart - Médica Veterinária
Ricardo José Stein - Biólogo
Membros Suplentes:
Juliano Roman - Médico Veterinário
Ulisses Bisinella - Ciências Sociais
Membro externo:
Fernanda Juliana da Cunha Becker - Representante de Sociedade Protetora de Animais.