Faculdade Murialdo

XVIII Encontro de Formação Docente encerrou na noite da quinta-feira, 20 de fevereiro

A ação marca a abertura das atividades do ano de 2020.

 

Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu o XVII Encontro de Formação Docente, sob o tema “FAMUR em Mudança”. A iniciativa reuniu direção, coordenação, docentes e profissionais técnicos administrativos da instituição.

 

Para marcar o encerramento, na noite desta quinta-feira (20.02), em um primeiro momento, foi realizada uma reflexão sobre a temática “Herdeiros da Herança de Murialdo”, orientada pelo Pe. Geraldo Boniatti. Logo depois, ocorreu a apresentação do Prof. Ulisses Bisinella com dados sobre o Ensino Híbrido. E para finalizar, os docentes trabalharam em grupo nos planos de ação dos cursos de graduação e depois apresentaram a todos.

 

Além disso, na quarta-feira, 19 de fevereiro, a ação teve a apresentação do livro 30 Dias com Murialdo, organizado pelo Vice-diretor da FAMUR, Pe. Geraldo Boniatti e o docente Ulisses Bisinella. Também ocorreu a fala da professora Juliana Rossa e dinâmicas com a coordenadora acadêmico-pedagógica, Roberta Augustin e a psicóloga, Sandra Galiotto.

 

Na terça-feira, 18 de fevereiro, teve apresentação de um vídeo da Campanha da Fraternidade e fala dos professores Paulo Braz, Priscila Medina, Mayra Vissotto e Vivian Krindges, que abordaram a temática do Mercado de Trabalho e os desafios da formação acadêmica. Já no dia 17 de fevereiro, o Pe. Geraldo Boniatti e o docente Ulisses Bisinella abordaram a temática da Campanha da Fraternidade “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, com uma breve fala e uma atividade dinâmica sobre a parábola do “Bom Samaritano*”. Para finalizar, a Psicóloga Sandra Galiotto trabalhou sobre “Escuta Qualificada”.

 

O Encontro marcou a abertura das atividades para os docentes no ano de 2020. Vale ressaltar que o início do Período Letivo 2020/1 ocorre no dia 02 de março.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!