Faculdade Murialdo

Primeira edição do Movimenta Famur agita a comunidade acadêmica

Uma semana para compartilhar conhecimento, assim resume-se o Movimenta Famur. Um evento acadêmico, cultural e social que apresentou os resultados das Atividades Práticas Supervisionadas, além das produções de Extensão e Pesquisa da instituição realizadas ao longo do semestre. Essa foi a primeira edição do encontro, que substituiu o antigo Fórum de Iniciação Científica e ampliou o número de possibilidades de apresentação, não somente vinculado à questão científica.

 

Além de integrar os acadêmicos de diferentes áreas, o Movimenta Famur, passará a ocorrer semestralmente focado nas áreas de atuação da instituição. Uma oportunidade para a comunidade interna e externa acompanhar as produções dos acadêmicos. 

 

“O evento evidenciou o foco que a Famur possui na qualidade da educação, uma vez que os estudantes puderam ter acesso à experiências diversas no cenário acadêmico e profissional. O envolvimento dos estudantes nas discussões e a grande participação da comunidade mostraram que estamos no caminho certo como instituição de ensino”, destaca o coordenador acadêmico, procurador institucional e um dos professores responsáveis pela coordenação do evento Prof. Me. Ulisses Bisinella. O docente ressalta, ainda, que um dos aspectos que mais ficou evidente foi a proposta interdisciplinar nos diversos temas apresentados, contribuindo para uma formação mais humanizada dos estudantes. 

 

Para a acadêmica do 4º semestre do curso de Tecnologia em Agronegócio, Juliane Silva Silveira, participar do evento foi enriquecedor. “Usei a oportunidade de trabalhar com layout de formas diferentes, no meu ambiente de trabalho e em outros dois locais, realizar o Movimenta FAMUR no formato on-line foi mais uma maneira desafiante de aprendizagem, tive acesso a todas as salas em instantes, isso foi maravilhoso, poder participar e conhecer outros professores e colegas de forma rápida e prática”, enfatiza a estudante que apresentou o trabalho com a temática: “Layout como ferramenta de sucesso nas organizações”. 

 

Encontro de egressos do curso de Medicina Veterinária:

 

Durante o Movimenta Famur, também ocorreu um encontro com as três primeiras turmas de egressos do curso de Medicina Veterinária. Com o tema “O mercado de trabalho: o que ele exige de um recém-formado?”, a iniciativa foi desenvolvida devido a necessidade constante de atualizações, de entendimento do mundo do trabalho e de adequações no processo formativo.

 

Além disso, o evento promoveu um momento de escuta dos egressos e fez uma reflexão sobre a formação atual em Medicina Veterinária, bem como estimular os atuais acadêmicos em percorrer um caminho mais generalista, integral e com desenvolvimento de competências e habilidades humanas, e, ainda, dos conhecimentos técnicos específicos.

 

*No anexo, segue imagens de algumas das apresentações.

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!