Faculdade Murialdo

Faculdade Murialdo realiza segunda edição do Práxis na FAMUR

Evento ocorreu no último sábado, 24 de agosto, na Unidade Ana Rech

 

Integração, alegria e aprendizado marcaram a segunda edição do Práxis na FAMUR, que ocorreu no último sábado, dia 24 de agosto, na unidade Ana Rech (Av. Rio Branco 1.595) da Faculdade Murialdo (FAMUR). O evento contou com uma série de minicursos com temas atuais voltados ao desenvolvimento de habilidades e competências profissionais. Participaram da atividade: coordenação, professores, acadêmicos e comunidade.

 

As atividades ocorreram durante o período da manhã, com os minicursos de: Ferramentas de planejamento e gestão empresarial; Vamos sentir o coração?; Técnicas de organização de estudos; Eco trilha da experiência à prática pedagógica; Contexts: Cenários de Gestão em Unidades Hospitalares e Dia de Campo - o solo como unidade de produção agrícola.

 

Para a professora Ana Rita Nunes, o evento apresentou aos acadêmicos e comunidades que o ensino é além da sala de aula. “Foram diversas atividades, onde todos puderam adquirir aprendizado na prática. Assim, a Instituição coloca os estudantes como protagonistas do próprio conhecimento”, salienta. O coordenador da Fazenda Escola, Rafael Sachet, conta que a ação foi um sucesso. “Pudemos perceber a grande participação dos estudantes e da comunidade. Foi um momento de união e integração entre os cursos”, afirma.

 

Para a participante da ação, Natalia Fuentes Zacarias , o evento a fez perceber que o conhecimento se dá em várias posssibilidades. “Sou acadêmica de Arquitetura e Urbanismo e a integração da minha área com alunos de outros cursos gerou novas ideias e competências que ainda não tinha. Tive também o prazer de estar participando juntamente com a minha mãe, Franciéle Fuentes Zacarias, aluna do primeiro semestre de Gestão em Recursos Humanos da FAMUR e, assim, apoiar ela com as suas expectativas que já estão sendo superadas dentro da instituição”, destaca.

 

Durante o “Práxis na FAMUR”, os participantes, além de conheceram a infraestrutura da Unidade Ana Rech como laboratórios, salas de aula e áreas de convivência, também visitaram a Fazenda Escola que conta com amplo espaço para caminhada, bem como laboratórios de Bovinocultura de Leite e de Corte, Equideocultura, Avicultura, Piscicultura, Ovinocultura e Suinocultura. O local conta ainda com unidades de Olericultura, Forragicultura, Fruticultura e Pomar Didático, Laboratório de Ecologia Funcional Aplicada, além de uma Área de Preservação Permanente Institucional.

 

Após, ocorreu um almoço de confraternização. Na parte da tarde, ocorreram atividades de integração como futebol, tiro de laço, vaca parada e música.

 

Fotos: Bernardete Chiesa e Juliana Rossa

 

 

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!