Faculdade Murialdo

Bazar Beneficente Murialdo Santa Fé - edição centro arrecada mais de 11 mil reais

A Faculdade Murialdo, por meio da Atividade Prática Supervisionada (APS) denominada “Comunicação e Voluntariado – Bazar Beneficente Murialdo Santa Fé”, realizou no último sábado, dia 25 de junho, o Bazar Beneficente Nadino – edição Centro.

 

Na ocasião foram comercializados artigos novos e seminovos de vestuário masculino, feminino e infantil, além de brinquedos e itens de bazar. Todos foram arrecadados em uma campanha realizada na cidade com diversos pontos de coleta, no mês de junho.

 

A iniciativa arrecadou R$ 11.179,58 que já foram repassados para o Murialdo Santa Fé. A Gerente de Serviços Sociais da instituição, Andreia Ziliotto Pereira, destaca que o valor será aplicado nas despesas mensais da instituição. “No momento não temos projetos que custeiam a água, luz, telefone, internet, reparos e manutenção da instituição entre outras, tão necessárias para a qualificação dos atendimentos das nossas crianças e adolescentes”, enfatiza.

 

Confira depoimentos de alguns dos voluntários envolvidos:

 

“O bazar foi algo mágico! Sabe a expressão ‘Juntos venceremos’? Quando vi a alegria das pessoas por ‘garimparem’ artigos com preço acessível e pessoas chegando no caixa, dizendo ‘Não quero comprar nada, mas quero ajudar com essa quantia em dinheiro!’. Percebi que havíamos superado nossa meta de ajudar o Bazar Nadino e acabávamos de alcançar o patamar de ajudar de formas variadas uma quantidade surpreendente de pessoas” - Alana Sandi, acadêmica de Ciências Contábeis.

 

“É muito gratificante participar de um projeto como este. Entendo com um diferencial da instituição nos proporcionar desenvolver, por meio da prática de projetos sociais, não só tecnicamente como profissionais, mas também como seres humanos. Nosso Bazar foi uma ação linda, conduzida com muita seriedade pela professora Juliana Rossa, e um sucesso graças ao engajamento de todos os envolvidos” - Priscila Lemos, acadêmica de Administração.

 

“Para mim, como aluno e mesmo voluntário de primeira carreira, foi muito bom ter participado, gostei muito de integrar a equipe, participar e fazer o meu melhor em prol das crianças” - Roque Vieira, acadêmico de Medicina Veterinária.

 

“O Papa Francisco nos chama a atenção, quanto a necessidade de retomarmos a compaixão nos dias de hoje. Ele nos lembra que a nossa indiferença só acentua as desigualdades, por isso servir, é algo que precisamos reaprender, após todos os percalços da humanidade. Estou buscando isso, quando me proponho a estar junto com comunidades que não conhecia antes e que aprendi a respeitar e querer bem. Ser voluntária de uma obra social como o Murialdo Santa Fé tem me permitido ser mais feliz e nesta entrega tenho recebido mais do que tenho entregue com o meu trabalho. É uma corrente do bem que não cessa de nenhum lado” - Rachel Marques, voluntária do Murialdo Santa Fé.

 

Sobre a edição centro do Bazar Beneficente Nadino:

 

Destaca-se que o Murialdo Santa Fé é uma instituição que atende, no contraturno escolar, cerca de 230 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social na Zona Norte de Caxias do Sul. A entidade possui, de forma permanente, o “Bazar Beneficente Nadino”, cuja renda arrecadada serve como auxílio na manutenção dos altos gastos.

 

O bazar funciona por meio de doações da comunidade, que são comercializadas a um baixo custo pela comunidade local. No entanto, o volume de doações e vendas ainda é baixo. Desta forma, os acadêmicos desenvolveram um projeto de ampliação do bazar, por meio de uma campanha de arrecadação de donativos e pela realização de uma edição especial do bazar no centro da cidade.

 

A ação contou com a parceria da Associação Rio Grandense de Imprensa (ARI) - Serra Gaúcha, que apoiou na divulgação e arrecadação dos donativos.

 

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!