Faculdade Murialdo

2ª edição do “Carreiras.com: Iniciativas Famur para tempos desafiadores” ocorre no dia 09 de julho

A Faculdade Murialdo (Famur), por meio do Núcleo de Apoio Discente (NAD) e o Famur Carreiras, promove nesta quinta-feira, 09 de julho, às 19h30min, a segunda edição do projeto “Carreiras.com: Iniciativas Famur para tempos desafiadores”. Desta vez, o encontro terá como tema “Reorganizando a carreira em tempos difíceis”, com o Psicólogo César Karnal. 

 

O Fórum Econômico Mundial, realizado em fevereiro de 2020, em Davos, na Suíça, mostrou quais são as profissões que estão em declínio, mas também quais são as áreas em ascensão, as profissões do futuro, além das que já estão sobrando oportunidades no mercado de trabalho. Assim, nesse contexto, as pessoas devem buscar novas formas de aprender e se atualizar de maneira contínua, encontrando perspectivas e se reinventar não só porque agora estamos em uma crise, mas para o futuro. 

 

A atividade é certificada e valerá como Horas Complementares. Os interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do link abaixo. Após a inscrição será enviado o link da transmissão via Google Meet. 

 

Inscrições encerradas!
 

Sobre o “Carreiras.com: Iniciativas Famur para tempos desafiadores”:

 

O “Carreiras.com – Iniciativas FAMUR para tempos desafiadores” é um evento que tem o objetivo principal de compreender como as relações de trabalho, carreira e profissão estão ganhando novos contornos com um mundo em constantes transformações. Vale destacar que a era pós-normal trouxe uma série de mudanças e tendências que vieram para ficar relacionadas às relações de trabalho, carreira e profissão. 

 

Transformações drásticas em que a pandemia da COVID-19 só acelerou esse processo.  As fronteiras entre a identidade profissional e pessoal, que já eram tênues, foram sumariamente apagadas. Dessa maneira, é fundamental, diante do inconcebível momento de confinamento reavaliar a vida e ressignificar a carreira. 

 

Além disso, a fluidez nas relações de trabalho exige novas formas de aprender para ter sucesso na economia digital. Quando as pessoas que vivem essa transição começam a ver seu papel original perdendo importância nas organizações, a melhor opção é migrar para uma carreira nova. Ou seja, compreender que as relações das pessoas com a carreira atualmente, estão completamente diferentes das que as gerações passadas tiveram. 

 

César Karnal: Mestre em Psicologia Clínica na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Possui graduação em Psicologia pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1997). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em aconselhamento de carreira, psicologia organizacional, psicologia escolar e psicologia clínica. Atuo na área de orientação profissional e planejamento de carreira há mais de 25 anos. Professor do MBA Gestão do Comportamento Organizacional (UNISINOS) e do MBA Coaching e Gestão de Pessoas (La Salle). 

 

Lembrando que a Faculdade Murialdo tem um plantão de atendimento, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, pelos seguintes meios:

Telefone: (54)3537.0676

Whats: (54)99711.2806

Facebook: @FaculdadeMurialdo

Instagram: @faculdademurialdo

Imprimir Notícia

Compartilhe o post e nos acompanhe nas nossas redes sociais!