Faculdade Murialdo

XII Fórum de Iniciação Científica encerra com festa “FAMUR na Tela”

Aprendizado, alegria e confraternização marcaram o do XII Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR), que ocorreu na última sexta-feira, 29 de novembro. O evento ocorreu na Unidade Sede (Marquês do Herval, 701) e reuniu acadêmicos, docentes, coordenações e direção.

 

Durante o evento, foram entregues os certificados para as Atividades Práticas Supervisionadas (APSs) destaque da semana. De 25 a 29 de novembro, foram exibidos cerca de 90 trabalhos de pesquisas dos grupos APSs e do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NIC). Após, ocorreu a festa “FAMUR na Tela”, com comes e bebes, apresentações artísticas e confraternização entre os estudantes.

 

Para o professor Dr. Ricardo Stein, as apresentações do Fórum foram muito boas e com grande nível maturidade demonstrada pelos estudantes. “Os temas tratados mostram o reflexo do perfil da FAMUR, com pesquisas das mais diferentes áreas, como responsabilidade social, negócios e áreas agrárias”, afirma.

 

Segundo a acadêmica de Administração, Marieli Pauletti o encerramento da semana do fórum, é como um momento de descontração e confraternização pois viemos de uma semana de muita tensão e nervosismo. “Esse momento que a faculdade nos proporciona e de extrema importância na minha visão, pois a instituição se preocupa com seus acadêmicos nos dando a oportunidade de interagir com a comunidade acadêmica nesse evento", ressalta

 

O evento busca a articulação de projetos interdisciplinares que proporcionam a execução do ensino investigativo e que desenvolve a inserção dos acadêmicos na iniciação científica como princípio pedagógico da FAMUR, bem como a integração dos estudantes. Esta atividade ainda contempla a produção técnico-científica discente e docente. Vale ressaltar que neste semestre, a FAMUR disponibilizou aos acadêmicos um espaço zen, - cantinho para relaxar durante o Fórum de Iniciação Científica.

 

Confira os ganhadores dos trabalhos destaque do NIC:

 

- Área de Responsabilidade Social:

Leandro Freitas (Ped), Giulia Sebben (Adm), Giovana Cruz (Ped) Josiane Amarente Do Nascimento (Voluntária), Eler Oliveira (Fas), e Profa. Juliana Rossa: "Mapeamento Sobre A Empregabilidade De Pessoas Em Situação De Rua Atendidas Pelo Projeto Hospedagem Solidária Em Caxias Do Sul-Rs".

 

- Área de Educação:

Cristiane Maciel, Gabriela Furlaneto, Marilene Verissimo Rodrigues (Ped) e Profa. Roberta Lopes Augustin: "Ensino Religioso E A Contemporaneidade".

 

- Área de Agrárias e Ambientais:

Helena Marchesini, Laís Baréa, Leonardo Cansan, Paloma J. Ribeiro, Rafael Wolf (Vet) E Profa. Ana Silvia Éder: "Coleta De Dados Epidemiologicos Sobre Simulídeos Adultos Em Ana Rech, Caxias Do Sul - Rs".

 

Clique e confira os trabalhos destaque das APSs

 

Fotos: Jonas Fontana

Imprimir Notícia