Faculdade Murialdo

Você sabia que o mundo precisa de 69 milhões de novos professores até 2030, segundo a UNESCO?

O mundo precisa formar 69 milhões de novos professores para conseguir proporcionar acesso universal à educação primária e secundária de qualidade e cumprir assim com um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) fixados no ano passado, indicou a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) através de um relatório lançado no dia 05 de outubro.

Nos próximos 14 anos, serão necessários mais 24,4 milhões de professores de primário e mais 44,4 milhões de docentes do ensino médio, principalmente destinados à África Subsaariana e à Ásia.

Com um enorme déficit de professores e grande potencial de crescimento de população, a África representa a maior urgência no tema, tendo a necessidade de 17 milhões de professores de primário e de ensino médio. Já na Ásia Meridional, onde apenas 65% dos jovens estão na escola e onde existe, em média, 1 professor para cada 29 alunos, frente a média mundial que é de 1 docente para cada 18 estudantes, serão necessários 15 milhões de profissionais até 2030, a maioria deles de ensino médio.

"Os professores não apenas ajudam a construir o futuro individual de milhões de crianças - eles também ajudam a construir um mundo melhor para todos. Como podemos formar esses novos professores e atraí-los para a profissão essencial do ensino quando, em todo o mundo, muitos docentes têm formação deficiente, são mal pagos e subvalorizados?", afirmou a diretora-geral da Unesco, Irina Bokova.


Assista: https://www.youtube.com/watch?v=GRGMkgbYRR8

PEDAGOGIA É NA FACULDADE MURIALDO: A Faculdade Murialdo (FAMUR) oferece o curso de Licenciatura em Pedagogia, com uma proposta inovadora e totalmente presencial. Seus professores são qualificados e atuam no mercado de trabalho, possuindo grande experiência profissional.

O pedagogo atua na docência, como professor, coordenador pedagógico, supervisor de ensino ou diretor de escolas, creches e pré-escolas, bem como em assessorias de serviços de difusão cultural como jornais e revistas. Há demanda para o trabalho deste profissional em empresas, na seleção e no treinamento de pessoal, em asilos, hospitais, tanto no acompanhamento pedagógico de educandos, quanto na organização do trabalho pedagógico realizado pelas equipes multidisciplinares.
As inscrições para ingresso na FAMUR se encerram no dia 24 de novembro. Por isso corra e garanta sua vaga!! Entre em contato pelo telefone 3039.0245 e realize o seu sonho de estudar.

Na Faculdade Murialdo também são oferecidos os cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis, Medicina Veterinária, Recursos Humanos e Sistemas para Internet.

Informações: 3039.0245 – faleconosco@faculdademurialdo.com.br


Fontes: www.efe.com/
http://encurtador.com.br/ftASZ

Imprimir Notícia