Faculdade Murialdo

Visita técnica do curso de Agronegócio à Fazenda Escola da FAMUR aborda os Sistemas e Cadeias Produtivas Animais

No último sábado, 15 de junho, acadêmicos do curso de graduação em Agronegócio da Faculdade Murialdo (FAMUR) participaram de uma visita técnica na Fazenda Escola localizada junto à Unidade Ana Rech (Av. Rio Branco, 1.595). O evento aprofundou o tema “Sistemas e Cadeias Produtivas Animais e foi assessorado pelo coordenador do curso, professor Ricardo Stein; pelo coordenador da Fazenda Escola, professor Rafael Sachet e pelos professores Gustavo Mioranza e Jeruza Ferreira.

 

A atividade apresentou temas contemporâneos, por meio de uma abordagem teórico-prática. Os estudantes, divididos em grupos, conheceram o Setor 2 da Fazenda Escola, que contempla as áreas de Ovinocultura, Suinocultura, Pomar Didático, Laboratório de Ecologia Aplicada e Área de Preservação Permanente, além de lavouras de milho, frutas e parreiral. Ao final da visita, cada grupo realizou um breve relato de sua experiência.

 

Participaram da atividade acadêmicos de Agronegócio das disciplinas de Introdução ao Agronegócio; Noções de Zootecnia; Noções de Agronomia; Fruticultura; Gestão de Agroindústrias; Gestão de Propriedades Rurais; Gestão Ambiental e Sustentabilidade; e Mecanismos de Financiamento e Análise de Riscos em Agronegócio.

 

Sobre a Fazenda Escola: está localizada junto à Unidade Ana Rech da Faculdade Murialdo, em Caxias do Sul. É dividida em dois Setores (Setor 1 e Setor 2) e composta por laboratórios, sede administrativa e áreas de convivência, bem como laboratórios para aulas práticas e alojamentos. Dentre as dependências, conta com unidades de Bovinocultura de Leite e de Corte, Equideocultura, Avicultura, Piscicultura, Ovinocultura e Suinocultura. Conta ainda com unidades de Olericultura, Forragicultura, Fruticultura e Pomar Didático, Laboratório de Ecologia Funcional Aplicada, além de uma Área de Preservação Permanente.

 

 Fotos: Divulgação

 

Imprimir Notícia