Faculdade Murialdo

VI Fórum de Iniciação Científica inicia no dia 21 de novembro

   O VI Fórum de Iniciação Científica da Faculdade Murialdo (FAMUR) inicia no dia 21 de novembro e segue até o dia 25, com a apresentação de projetos desenvolvidos ao longo do semestre, dentro das ações da Atividade Prática Supervisionada (APS).

   Além das apresentações, a semana contará com uma vasta e rica programação. Na segunda-feira, dia 21, às 19h30, no Teatro Murialdo, acontece a palestra de abertura com o tema “Vivendo o drama dos refugiados”, com Letícia Duarte, repórter especial da Zero Hora. Na ocasião, Duarte, falará sobre a trajetória de uma família Síria desde a Grécia até a Alemanha, compartilhando o que aprendeu ao mergulhar num dos principais dilemas contemporâneos. O evento é aberto à comunidade e a entrada é franca.  A inscrição deve ser realizada pelo link http://bit.ly/forumfamur20162

   A programação contará com exposição fotográfica de Márcia Marcheto – “A Fé que conduz”, que retrata a religiosidade muçulmana dos senegaleses em Caxias do Sul; presença do Sabar Senegal (grupo composto por imigrantes senegaleses que tocam instrumentos de percussão – expressão da cultura africana); foodtruck; feira da agricultura familiar; apresentação de talentos da FAMUR, entre outras atividades. (clicando aqui, você tem acesso a programação completa)

   O Fórum de Iniciação Científica é o principal evento acadêmico da FAMUR. O mesmo tem o objetivo de promover a iniciação científica dos acadêmicos e sistematizar as atividades de ensino elaboradas no semestre por meio das Atividades Práticas Supervisionadas (APSs), resultando em apresentações de trabalhos para uma banca de professores avaliadores. Ele é destinado aos acadêmicos, docentes, convidados e demais interessados e ocorre na Sede da FAMUR (Rua Marquês do Herval, 701 | Centro | Caxias do Sul – RS). Participe!



SOBRE A PALESTRA DE ABERTURA:

    Sete países, 2.590 quilômetros e um objetivo: acompanhar a trajetória de uma família Síria desde a Grécia até a Alemanha. A repórter de Zero Hora Letícia Duarte vivenciou durante oito dias a saga de migrantes pela Europa e contará o que aprendeu ao mergulhar num dos principais dilemas contemporâneos.

Atenção acadêmicos: em breve, será divulgada a programação geral da apresentação dos trabalhos.

Imprimir Notícia