Faculdade Murialdo

VET FAMUR de Portas Abertas: ação aproxima comunidade

A primeira edição do VET FAMUR de Portas Abertas da Faculdade Murialdo foi marcada pela alegria, integração e troca de experiências. O evento ocorreu no domingo, 25 de novembro, no Centro de Saúde Animal da FAMUR Unidade Ana Rech e buscou proporcionar aos moradores da comunidade e região, a oportunidade de conhecer as pesquisas desenvolvidas pelos estudantes de Medicina Veterinária, bem como prestar o serviço de vacinação antirrábica em cães e gatos.

 

O VET FAMUR de Portas Abertas contou inúmeras ações: vacinação antirrábica em 84 animais, entre cães e gatos; mostra dos projetos e grupos de extensão, como: GEPA - Grupo de Extensão em Pequenos Animais, GEAS - Grupo de Estudos de Animais Selvagens e GPEM - Grupo de Pesquisa em Mosquitos; projeto Tampinhas do Bem, onde os recursos arrecadados serão destinados ao Murialdo Santa Fé; oficina de Anatomia Funcional em Equinos, ministrada pelo professor Me. Flávio Gomes de Oliveira; visitação à estrutura; educação ambiental entre outras atividades.

 

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Fernanda Flores conta que só tem a agradecer pelo engajamento dos professores e estudantes da FAMUR. “Todos se empenharam em realizar um excelente evento que apresentasse à população o papel da veterinária na vida de todos, bem como os serviços oferecidos pela Instituição. E a comunidade se fez presente, interagindo e buscando conhecimento. Essa troca é fundamental”, afirma.

 

Para a estudante Tais Terres, a ação conseguiu mostrar à comunidade o trabalho dos acadêmicos além da sala de aula. “É dessa forma que a gente vai amadurecendo profissionalmente”, assegura. Já a acadêmica Camila Barbi, diz que o evento foi de suma importância tanto para os futuros médicos veterinários quanto para a comunidade local. “Foi muito bacana poder orientar e esclarecer os proprietários de animais. Eu não vejo a hora de estar num próximo evento e colaborar com a saúde única da população”, destaca.

 

Uma das participantes da atividade, Adriane Madril, moradora de Ana Rech, conta que adorou se fazer presente na primeira edição do VET FAMUR de Portas Abertas. “Estava tudo muito organizado, os profissionais explicavam de forma educada. Eu até levei minha irmã e sobrinha para conhecerem a Instituição e tem pesquisas que a gente nem imagina que possam existir”, relata animada.

 

O VET FAMUR de Portas Abertas foi uma promoção do curso de Medicina Veterinária da Faculdade Murialdo, que funciona no bairro de Ana Rech. Informações sobre a Instituição, bem como os cursos podem ser obtidas pelo telefone (54) 3535.7350 ou pelo site www.famur.com.br.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia