Faculdade Murialdo

Vacinação antirrábica em cães e gatos no município de Ipê é transferida para o dia 09 de novembro

Devido ao mau tempo, a Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio do curso de Medicina Veterinária, alterou a data de realização da ação de vacinação antirrábica em cães e gatos que estava agendada para este sábado, 05 de outubro, no município de Ipê. Agora, a atividade vai ocorrer no dia 09 de novembro, na Praça Central, no horário das 8h às 13h.

 

Sobre a Vacinação Antirrábica:

Os cães e gatos que são atendidos pelos acadêmicos da FAMUR passam por uma avaliação, cadastro e depois são vacinados. Cada um desses pets recebe uma carteirinha de vacinação. A atividade é uma oportunidade para que os estudantes coloquem em prática a teoria aprendida em sala de aula e também se aproximem da comunidade. Além disso, a ação vem ao encontro com a missão da FAMUR, que é atuar com responsabilidade socioambiental, na temática da Saúde Única Animal.

 

Vale destacar que a raiva é uma doença causada por um vírus e a transmissão ocorre pela saliva, ou seja, pela mordida principalmente. Assim, se um animal contaminado morder e ferir o outro, ele pode transmitir o vírus, fazendo com que a doença se prolifere. Um protocolo indicado pelos médicos veterinários, mostra que cães e gatos devem ser vacinados em dose única, a partir dos três meses de idade, e após repetir anualmente.

 

Informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3039.0245 – Unidade Sede e (54) 3535.7350 – Unidade Ana Rech ou pelo e-mail: faleconosco@faculdademurialdo.com.br.

 

Serviço:

O quê? Vacinação antirrábica para cães e gatos

Quando? 09 de novembro

Local: Praça Central do município de Ipê

Horário: das 8h às 13h

Imprimir Notícia