Faculdade Murialdo

Última edição de 2018 do projeto Identidade Serrana movimenta comunidade acadêmica e escolar

Ação é de responsabilidade do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica da Faculdade Murialdo (NPEA)

Nesta segunda e terça-feira, 3 e 4 de dezembro, a Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, a quarta edição do projeto “Identidade Serrana: do estímulo ao fomento da Agricultura Familiar da Serra Gaúcha”. O evento acorreu na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) e buscou estimular as iniciativas voltadas à atividade familiar no campo, por meio de oficinas de capacitação e da mostra e exposição de seus produtos.

Na segunda-feira, 3 de novembro, ocorreu a oficina “Peculiaridades acerca da legislação e dos atos administrativos ligados ao agronegócio e as mudanças relevantes implementadas pela reforma trabalhista”, com a assessoria da professora Pavlova Perizzollo Leonardelli. Já no dia 4 de dezembro, foi realizada a Feira e a Mostra de Produtos da Agricultura Familiar. Organizada pelos acadêmicos do Agronegócio, a exposição/feira apresentou diversas iniciativas de empreendedorismo, bem como a vocação produtiva da comunidade acadêmica da FAMUR, de seus estudantes, familiares e egressos.

O projeto, além de promover a agricultura familiar, aproxima a comunidade acadêmica da FAMUR com os produtores da região. De acordo com o formando em Agronegócio, Jonas Andreazza, o evento é muito importante para a ampliação do conhecimento. “A feira nos faz entrar em contato direto com o consumidor e, assim, podemos ver qual a necessidade deles. Podemos passar a produzir os produtos que o pessoal mais pede. É uma questão de saber aproveitar as oportunidades”, conta.

Para Mara Lúcia Kamiski, mãe da estudante do 2º ano do Colégio Murialdo, Stella Kamiski, o evento é uma ótima integração entre o Colégio e Faculdade Murialdo. “Nós, pais, podemos aproveitar para adquirir produtos saudáveis e produzidos em nossa região. Quando ocorre a feira, eu sempre venho! ”, afirma.

O projeto é uma promoção do Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica da Faculdade Murialdo (NPEA), juntamente com os estudantes do curso de Agronegócio.

Fotos: Daniela Basso

Imprimir Notícia