Faculdade Murialdo

Suicídio: uma Epidemia Silenciosa é tema de palestra na FAMUR

Evento faz parte da programação alusiva à Campanha do Setembro Amarelo

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio do Núcleo de Apoio Discente (NAD) realizará, no dia 17 de setembro, a palestra “Suicídio: uma Epidemia Silenciosa”, com a psicóloga Fabiana De Zorzi. O encontro ocorrerá no Miniauditório I da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701) às 19h15min.

 

A palestra busca ressaltar a importância da campanha do Setembro Amarelo, iniciativa que conscientiza a população sobre a importância da prevenção do suicídio. De acordo com uma pesquisa publicada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) a taxa de suicídio de jovens entre 10 e 19 anos aumentou 24% nas seis maiores cidades brasileiras entre 2006 e 2015. São elas: Porto Alegre, Recife, Salvador, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro, enquanto cresceu 13% no interior do país.

 

No Brasil, a campanha do Setembro Amarelo foi criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria), com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10 de setembro). A ideia é pintar, iluminar e estampar o amarelo nas mais diversas resoluções, garantindo mais visibilidade à causa.

 

A ação é destinada à comunidade acadêmica e externa. Para participar do evento, é necessário realizar a inscrição pelo link abaixo. A entrada é gratuita.

 

INSCREVA-SE AQUI

 

Sobre Fabiana De Zorzi: Mestre em Psicologia pela Universidade de Fortaleza como pesquisadora FUNCAP. Graduada em Psicologia pela Universidade de Caxias do Sul (RS). Psicóloga Clínica desde 1999. Possui formação em Terapias Cognitivas pelo Centro de Controle do Stress (RS). É Gestalt-Terapeuta pelo Centro de Estudos em Gestalt do Rio Grande do Sul.

 

Serviço:

O quê? Palestra “Suicídio: uma Epidemia Silenciosa”, com a psicóloga Fabiana De Zorzi

Quando? 17 de setembro, às 19h15min

Local? Miniauditório I da Unidade Sede da FAMUR (Rua Marquês do Herval, 701)

Ingresso: Gratuito (necessária inscrição pelo link: http://bit.ly/famursetamarelo)

 

Imprimir Notícia