Faculdade Murialdo

Setembro Amarelo: adoecimento mental nas organizações é tema de debate no dia 23 de setembro

O evento é destinado a todos os acadêmicos e também à comunidade em geral

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR), por meio do Núcleo de Apoio Discente (NAD), segue com a programação de conscientização sobre a prevenção do suicídio, o Setembro Amarelo. No dia 23 de setembro ocorre um debate com o tema “Suicídio e Trabalho: Adoecimento Mental nas Organizações”. O encontro inicia às 19h15min, no Miniauditório I, da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701, Caxias do Sul).

 

A iniciativa busca proporcionar reflexões e discussões sobre a temática, apontando as possíveis causas, bem como a identificação dos sinais que o indivíduo apresenta antes de cometer o suicídio. Neste sentido, inicialmente, o evento será marcado pela apresentação da pesquisa “Suicídio e trabalho: estudo com jovens trabalhadores de Caxias do Sul, assinada pelo acadêmico do Curso de Administração da FAMUR, Geder Evando Weber.

 

Na sequência, inicia o debate acerca do adoecimento mental nas organizações com a presença das psicólogas Gênesis Marimar Rodrigues Sobrosa, Paula Cristina Ioris de Oliveira e da advogada Joceli Roncarelli. O evento é destinado a todos os acadêmicos da instituição e também à comunidade em geral. A entrada é gratuita, mas para participar é necessário realizar a inscrição por meio do link abaixo:


INSCREVA-SE AQUI

 

Sobre os debatedores:

Geder Evando Weber - Egresso do Curso de Administração da FAMUR;

Gênesis Marimar Rodrigues Sobrosa – Psicóloga, Doutora em Psicologia Clínica e Docente da Faculdade Murialdo;

Paula Cristina Ioris de Oliveira – Psicóloga, Vereadora de Caxias do Sul e membro da CSMA e Membro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente;

Joceli Roncarelli -  Advogada e Voluntária do CVV (Centro de Valorização da Vida) de Caxias do Sul.

 

Serviço:

O quê? Debate sobre “Suicídio e trabalho: Adoecimento Mental nas Organizações”

Quando? 23 de setembro

Horário: 19h15min

Local? Miniauditório I, da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701, Caxias do Sul).

Ingresso: Gratuito, porém é necessário fazer a inscrição por meio do link http://bit.ly/famursetamarelo2

 

Imprimir Notícia