Faculdade Murialdo

Semana da Juventude: FAMUR sediará evento sobre a permanência do jovem no campo

A Faculdade Murialdo (FAMUR) sediará, nesta quinta-feira, 15 de agosto, às 19h30min, um encontro sobre a “Permanência do Jovem no Campo”. O evento iniciará com um painel, ministrado pela Secretária da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Município de Caxias do Sul, Camila Sandri Sirena. Após, ocorrerá uma mesa redonda com os acadêmicos Éverton Tonelo Piroli, do curso de Agronegócio e Gabriel Costa Merch, do curso de Medicina Veterinária, assessorados pelo coordenador de Agronegócio da FAMUR, professor Ricardo Stein. A ação tem como local o miniauditório I da Unidade Sede da Instituição (Rua Marquês do Herval, 701).

 

O evento busca estimular a discussão da permanência do jovem no campo, bem como os benefícios e desafios às novas gerações. Ele faz parte da Semana da Juventude, evento promovido pela Prefeitura de Caxias do Sul que, neste ano, traz como tema “As Vozes da Juventude”. A atividade é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia.

 

Dia Internacional da Juventude – 12 de agosto

A Semana Municipal da Juventude é alusiva à data internacional em que celebra a juventude. Em razão dessa comemoração, o mês de agosto concentra uma série de atividades envolvendo o público juvenil. Algumas das ações realizadas na cidade por instituições de classe, de ensino e organizações religiosas contam com o apoio da Coordenadoria e do Comjuve, na divulgação das políticas públicas ligadas ao tema.

 

Clique aqui e confira a programação completa da Semana da Juventude

 

Serviço:

O quê? Painel e mesa redonda sobre a “Permanência do Jovem no Campo”

Quando? 15 de agosto, às 19h30min

Onde? Miniauditório I da Unidade Sede da FAMUR

Ingresso? Gratuito

Imprimir Notícia