Faculdade Murialdo

Saúde Mental é tema de palestra na FAMUR

Na noite da última quinta-feira, 12 de setembro, a Faculdade Murialdo, em parceria com o Conselho Regional de Administração e Prefeitura de Caxias do Sul, realizou a palestra “Interfaces da Contemporaneidade na Saúde do Trabalhador”, ministrada pela professora da Instituição, psicóloga Drª Gênesis Sobrosa. O encontro reuniu acadêmicos da instituição e contemplou a programação da Semana Municipal da Administração.

 

Gênesis explica que o encontro fez uma reflexão acerca do tema saúde do trabalhador nos dias atuais. Além disso, enfatizou a questão da influência das vivências de trabalho como fonte de satisfação ou de adoecimento na vida dos indivíduos. “O tema está cada vez mais frequente nas organizações, pois os seres humanos passam a maior parte do tempo no ambiente de trabalho. Hoje, o trabalho é parte fundamental da construção da identidade social do indivíduo”.  

 

Neste sentido, a palestra teve por objetivo auxiliar os participantes no desenvolvimento da autopercepção de emoções e empatia com o outro também no ambiente organizacional. “A palestra serviu de alerta para todos nós que diariamente nos dedicamos muito ao trabalho e acabamos deixando a nossa saúde e o lazer de lado. Precisamos enxergar o lado bom do nosso emprego, pois nenhum local é ou será 100% ótimo como gostaríamos, e que qualquer pessoa pode, sim, adoecer por vários fatores e, muitas vezes, nem perceber o real motivo”, comenta a acadêmica do curso de Administração, Gabriela Thomazzoni.

 

A ocasião contou com a presença da coordenadora do curso de graduação em Administração Magda De Toni, que apresentou a palestrante; do Delegado da Seccional CRA-RS Caxias do Sul, Davi Ballerini; e do Membro da Associação dos Administradores da Região Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul (AANERGS), Márcio Cortês.

 

Ressalta-se, ainda, que a Semana Municipal da Administração contará com diversas atividades até domingo, dia 15 de setembro. A iniciativa é alusiva ao Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro.

Imprimir Notícia