Faculdade Murialdo

Romaria do Estudante e da Família ocorre no dia 16 de maio

Com o objetivo de promover a reflexão, a integração e a espiritualidade, uma parceria entre o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, a Associação Nacional de Escolas Católicas, a Pastoral FAMUR e a Pastoral da Juventude da Diocese de Caxias do Sul - RS promove no dia 16 de maio a Romaria do Estudante e da Família.

 

O coordenador da Pastoral FAMUR, Prof. Me. Ulisses Bisinella, explica que a iniciativa de realizar uma Romaria expressa a concretude da graça de Deus na vida das pessoas. “A Igreja é una, sua missão é construir o Reino de Deus em nós, por isso, é fundamental que mesmo diferentes em carismas e missões, tenhamos um olhar abrangente para o que nos une. A Educação, em especial a Católica, resume nosso ponto em comum, por isso, atuar na construção de um mundo mais espiritualizado e humanizado nos reforça como membros de um só corpo, com diferentes dons e carismas”, explica.

 

O local de saída da caminhada será definido por cada instituição participante. Vale destacar que os estudantes serão recepcionados no Santuário de Caravaggio com uma missa marcada para iniciar às 10h30min. A participação é gratuita.

Imprimir Notícia