Faculdade Murialdo

RH em Ação: acadêmicos participam de imersão na Fazenda Escola da FAMUR

O mês de junho é marcado pela comemoração do Dia do Profissional de Recursos Humanos (3 de junho). Para celebrar essa data tão especial, a Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou neste sábado, 15 de junho, o evento “RH em Ação: imersão na Fazenda Escola”. A atividade ocorreu das 9h às 12h, na Fazenda Escola da FAMUR, junto à unidade Ana Rech (Av. Rio Branco 1.595).

 

A atividade contou com acadêmicos e professoras das disciplinas de Introdução à Gestão de Recursos Humanos; Dinâmica, Técnicas e Jogos de Vivências; Endomarketing e Consultoria Interna em RH; Relações Interpessoais e Cultura Organizacional.

 

O evento que aconteceu em meio à natureza, ao som do canto dos pássaros, esteve a cargo da coordenadora do curso de graduação em Gestão em Recursos Humanos, Genesis Marimar Rodrigues Sobrosa e da professora Nadine Brandão do Nascimento. Ele foi todo vivencial, ímpar, com dinâmicas de grupo, trocas e reflexões coletivas.

 

A parte inicial do “RH em Ação” contou com alongamento corporal, caminhada, dinâmicas e brincadeiras de integração. Segundo a professora Nadine, “a prática de alongamento aumenta o bem-estar emocional, melhora a estética, o condicionamento, dotando a pessoa de uma atitude positiva, melhorando consideravelmente a autoestima”. Os participantes se divertiram e deram boas gargalhadas.

 

Após, num clima de muita confiança e escuta, a psicóloga convidada, Manueli Tomasi, conduziu a atividade “Roda de Trocas” em que os presentes, organizados em círculo, apresentam-se e explicaram o seu objeto para a troca (os acadêmicos haviam sido motivados durante a semana para levar um objeto significativo). Na sequência, todos tiveram a oportunidade de trocar o seu produto por outro e abraçar os colegas, além de contar como se sentiram em falar de si e ouvir os colegas.

 

Os participantes ressaltaram a importância das escolhas que se faz na vida, bem como em aproveitar as oportunidades para o desenvolvimento pessoal e profissional, mesmo que para isso seja necessário dedicação e esforço. “É tão importante saber que não somos um número para a Faculdade Murialdo; pelo contrário, somos acolhidos cotidianamente com muito carinho, cada um em sua singularidade, por todos os profissionais da Instituição”, afirmou a acadêmica Suelen Susin. 

 

Para a professora Genesis, a aprendizagem se dá além da sala de aula. “A gente deve aprender nos mais diversos espaços de aprendizagem. Hoje aprendemos em meio à natureza. Pode ser na rua, no local de trabalho, junto à família, aos colegas. O importante é saber que devemos estar em contínuo desenvolvimento e aprendizagem”, ressalta.

 

O RH em Ação também contou com um coquetel de confraternização. Além da comida gostosa, todos aproveitaram para conversar, trocar ideias, contar histórias.

 

Com certeza, este foi o primeiro de muitos eventos desta natureza, junto à Fazenda Escola da FAMUR.

 

Fotos: Bernardete Chiesa

Imprimir Notícia