Faculdade Murialdo

“Qual é a Sua” movimenta estudantes na FAMUR

Na manhã do último sábado, 25 de novembro, ocorreu o “Qual é a Sua?”, um evento dedicado aos futuros acadêmicos da Faculdade Murialdo (FAMUR). Fizeram parte da programação oficinas de orientação vocacional, oficinas de redação, bate-papo com os coordenadores dos cursos de graduação e coffee break.

O evento iniciou de forma animada, com a presença dos músicos  professores Ulisses Bisinella e Rafael Sachet. Após, a supervisora de atendimento, Elaine Sironi deu as boas-vindas e destacou que o clima de animação e bom humor é o que os acadêmicos encontram na FAMUR. “A instituição tem como marca registrada a humanização das relações, o conhecimento é parte do humano”, afirmou.

O vice-diretor da FAMUR e coordenador do curso de Pedagogia, Ir. Pedro também deu as boas-vindas aos presentes e falou da importância da formação de bons profissionais e professores para a educação brasileira. Ele ressaltou que a FAMUR faz parte de uma Rede Educacional que nasceu na Itália e que seu foco principal é a humanização das relações. O evento continuou com o bate-papo com os coordenadores e professores dos diferentes cursos oferecidos pela Instituição.

Após, os presentes participaram de uma oficina de orientação vocacional com a professora Gênesis Sobrosa. A docente abordou as dificuldades de inserção no mercado de trabalho e deixou um conselho. “A escolha da carreira é um momento difícil na vida; é importante que vocês optem por fazer o que gostam, o que os deixam felizes”, destacou.

A professora Roberta Debaco Tomé ministrou a última oficina da manhã, voltada à redação para o vestibular. Ela deu diversas dicas aos participantes, que também puderam tirar suas dúvidas. A estudante do terceiro ano do ensino médio, Sofia Leite Rodrigues, que veio de São Marcos para conhecer a Instituição, declara que o evento foi bem esclarecedor. “Fiquei sabendo de muitas informações do curso de Medicina Veterinária e conheci como funciona as outras áreas de atuação da FAMUR. Estudar aqui é o meu sonho”, relatou. 

 

Fotos: Daniela Basso

Imprimir Notícia