Faculdade Murialdo

A Faculdade Murialdo (FAMUR) por meio da Pastoral, dará continuidade ao Projeto “Diálogos Acadêmicos” com o objetivo de promover diálogo e reflexão acerca de diversos temas emergentes, ligados principalmente à construção de um mundo justo, fraterno, ético e solidário.

 

A atividade é destinada a toda comunidade acadêmica e comunidade externa, com entrada gratuita. Além disso, a participação no evento valida horas complementares.

 

Confira a programação completa:

 

Data: 13/06/2018

Horário: 18h15min às 19h15min

Local: Sala 404 - Unidade Sede (Marquês do Herval, 701)

Tema: O fenômeno da fé: relações entre Ciência e Religião (mesa redonda)

Moderadores: Prof. Ricardo Stein, Profa. Roberta Lopes Augustin

 

Data: 27/06/2018

Horário: 18h15min às 19h15min

Local: Sala 404 - Unidade Sede (Marquês do Herval, 701)

Tema: Ódio, Juventude e Mídias Sociais (mesa redonda)

Moderador: Prof. Andrey Sgorla e Profa. Juliana Rossa

 

Sobre a Pastoral: A Pastoral Murialdo tem a sua base numa atuação conjunta com toda a comunidade acadêmica, desenvolvendo-se por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, pilares já consolidados do Ensino Superior. A atuação da Pastoral não é ligada unicamente ao “serviço” da FAMUR, mas à própria “razão de ser” da instituição.

 

A Faculdade Murialdo (FAMUR) entra nesse espaço com o diferencial de ser a única instituição católica de Ensino Superior da Serra Gaúcha, exemplificando e reafirmando sua missão de evangelizar, também, por intermédio da educação. Tal como descreve em sua missão e visão, a FAMUR preza por uma educação humanizadora, que represente a construção de um mundo mais justo, sustentável, responsável, ético e solidário.