Faculdade Murialdo

Projeto de Pesquisa em Saúde Única recebe parecer favorável da Secretaria Municipal da Saúde de Caxias do Sul

A FAMUR informa que o projeto de pesquisa “Incidência de Agravos Envolvendo Animais e Pessoas no Município de Caxias do Sul, RS”, coordenado pelo professor do curso de Medicina Veterinária Rafael Festugato juntamente com as alunas de Iniciação Científica Lauren Lima e Victoria Borges Hainzenreder, recebeu, na última segunda-feira, 27 de março, da Secretária Municipal da Saúde, um parecer favorável para a sua execução.

Representantes da Medicina Veterinária reúnem-se com Secretaria da Saúde de Caxias do Sul

 Em agosto de 2016, o Dr. Festugato e representantes acadêmicos haviam se reunido com a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS) Suzete Marchetto Claus, o representante da Vigilância Ambiental e Médico Veterinário Rogério Poletto e representantes da Vigilância Sanitária para coletar dados sobre a mordeduras de animais sofridas por pessoas e a possibilidade de transmissão de doenças, para posteriormente realizar a produção do projeto.

O Projeto faz parte do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Única da Faculdade Murialdo e planeja apresentá-lo na VIII Conferência Internacional de Medicina Veterinária do Coletivo, de 19 e 20 de maio 2017, em Porto Alegre com as alunas de Iniciação Científica.

Simultaneamente à realização desse projeto, o Núcleo de Pesquisa e Extensão em Saúde Única, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde já projeta o desenvolvimento de outros trabalhos com foco em leptospirose, febre amarela, coccidiose e clamidiose.

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir Notícia