Faculdade Murialdo

Projeto de Extensão em Empreendedorismo Social: acadêmicos visitam a Casa Família Murialdo

Mais uma atividade referente ao Projeto de Empreendedorismo Social da Faculdade Murialdo foi realizada na noite desta quarta-feira, dia 9 de maio. Os alunos das disciplinas Produção Textual; Metodologia Cientifica; Introdução à Administração; e Ética, Cidadania e Responsabilidade Social realizaram uma visita orientada à Casa Família Murialdo.

Os alunos foram recepcionados pelo coordenador da Casa Família, Elói Galon, que falou sobre a história, estrutura e funcionamento da Casa, que abriga, atualmente, 11 crianças e adolescentes destituídos judicialmente do poder familiar. Os estudantes conheceram as dependências e interagiram com os moradores.

De volta à Faculdade, Elói expôs aos alunos como elaborar um projeto de empreendedorismo social. No final do semestre, os acadêmicos, divididos em grupos, apresentarão um projeto de empreendedorismo social voltado a alguma entidade social de Caxias do Sul. A Casa Família Murialdo é uma das instituições nas quais os alunos poderão escolher como foco de seus trabalhos.

O Projeto “Empreendedorismo Social” tem objetivo transdisciplinar e visa à sensibilização do acadêmico para realização de ações voltadas a programas sociais. No final deste semestre, será realizado o Seminário de Empreendedorismo Social, em que os acadêmicos farão a apresentação dos seus projetos à banca de avaliação e convidados.
Imprimir Notícia