Faculdade Murialdo

Projeto de Empreendedorismo Social: acadêmicos realizam visitas de observação

Entre o conjunto de atividades previstas para auxiliar os alunos na elaboração dos Projetos de Empreendedorismo Social, está a realização de visitas orientadas a cases, ligados às temáticas do II Seminário de Empreendedorismo Social: a Responsabilidade Social e a Responsabilidade Socioambiental. O Seminário, que será realizado no final do mês de novembro, integra as ações da Atividade Prática Supervisionada – APS, que envolve quatro disciplinas: Produção Textual; Metodologia Científica; Introdução à Administração; e Ética, Cidadania e Responsabilidade Social, dos cursos de Administração, Tecnólogo em Agronegócio e Tecnólogo em Sistemas para Internet.

Na última semana, os alunos que ingressaram neste semestre - e que farão seus projetos sobre a temática Responsabilidade Social -, visitaram a Casa Família Murialdo, que abrigada doze crianças e adolescentes destituídos do poder familiar.

Já os alunos que ingressaram no primeiro semestre - e que trabalharão em projetos sobre a temática Responsabilidade Socioambiental -, visitaram a Estação Rodoviária de Caxias do Sul, identificando a atual situação do local.

Antes das visitas, os estudantes foram divididos em grupos com diferentes focos de observação. No retorno, após discussões, as observações foram socializadas a todos os colegas que participaram da atividade.

Os alunos têm liberdade de escolha da instituição para a qual desenvolverão seus Projetos de Empreendedorismo Social. A Casa Família Murialdo e a Estação Rodoviária de Caxias do Sul são apenas exemplos de locais que poderão ser contemplados.
Imprimir Notícia