Faculdade Murialdo

Programa de Voluntariado Pastoral está com as inscrições abertas

O trabalho voluntário pode ser realizado nas mais diferentes esferas da sociedade. Assim, as pessoas podem colaborar com seus conhecimentos para ajudar quem mais precisa, contribuindo para o desenvolvimento social. Por isso, ser voluntário é praticar um ato de amor, de respeito e de solidariedade. Neste sentido, a Faculdade Murialdo, por meio da Pastoral, está com as inscrições abertas para o Programa de Voluntariado FAMUR.

 

O projeto busca estimular a qualidade nas iniciativas voluntárias, compreender melhor o fenômeno e seus impactos na sociedade, principalmente no universo do Ensino Superior da Região Serrana. Todas as atividades validam horas complementares no Eixo Comunitário. Interessados devem se inscrever pelo link: Programa de Voluntariado Pastoral.

 

Sobre a Pastoral: A Pastoral Murialdo tem a sua base numa atuação conjunta com toda a comunidade acadêmica, desenvolvendo-se por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, pilares já consolidados no Ensino Superior. A atuação da Pastoral não é ligada unicamente ao “serviço” da FAMUR, mas à própria “razão de ser” da instituição. A Faculdade Murialdo (FAMUR) entra nesse espaço com o diferencial de ser a única instituição católica de Ensino Superior da Serra Gaúcha, exemplificando e reafirmando sua missão de evangelizar, também, por intermédio da educação. Tal como descreve em sua missão e visão, a FAMUR preza por uma educação humanizadora, que represente a construção de um mundo mais justo, sustentável, responsável, ético e solidário.

Imprimir Notícia