Faculdade Murialdo

Profissionalismo Contábil e suas origens é tema de palestra na FAMUR

A Faculdade Murialdo, por meio do curso de Ciências Contábeis, promoveu, nesta quinta-feira, 1º de março, a palestra “Profissionalismo Contábil e suas Origens”, com a presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Caxias do Sul e Região Nordeste (SINCONTEC SERRA), Giovana Gubert Carer. O encontro, que foi realizado na Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701), fez parte da programação de volta às aulas do curso de Ciências Contábeis.

A iniciativa buscou desmistificar mitos da profissão e demonstrar a sua evolução. Outrossim, apresentou as necessidades do mercado de profissionais altamente qualificados e com grande capacidade de solução de problemas e gestão de conflitos. Carer apresentou uma visão geral do papel profissional dos contadores e de sua atuação no mercado de trabalho. “É necessário que vocês estudem bastante e se especializem na área que mais gostarem, sempre buscando credenciais para exercer a profissão”, alertou.

            Para a estudante de Ciências Contábeis, Letícia Pinto de Oliveira, a palestra salientou aspectos importantes que contribuem para a formação dos acadêmicos. “Foi muito bom. A palestra mostrou as diversas áreas de atuação, características e diferenciais de um contador. Além disso, o bate-papo ressaltou a relevância que a ética profissional possui em nossa categoria”, destacou.

 

Sobre Giovana Gubert Carer: Possui graduação em Ciências Contábeis pela Universidade de Caxias do Sul (1997). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Ciências Contábeis. Possui MBA em Consultoria e Gestão de Negócios e MBA (Trevisan Escola Superior de Negócios) e em Gestão Financeira, Controladoria, Auditoria (Fundação Getúlio Vargas, FGV).

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia