Faculdade Murialdo

Professor Odair Deters garante 3º lugar em concurso

No dia 8 de maio, o professor da Faculdade Murialdo (FAMUR) Odair Deters garantiu a terceira colocação no concurso de elaboração de artigos sobre “Como privatizar os Correios?”, organizado pela Rede Liberdade com apoio do Instituto Mises Brasil e do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica e do Instituto Liberal de São Paulo. A cerimônia ocorreu em São Paulo e os três primeiros colocados terão os artigos publicados na Revista Interdisciplinar do Instituto Mises, além da premiação em dinheiro.

O concurso buscou estimular a produção intelectual e reconhecer as pesquisas que apresentem fundamentação teórica e proposição de soluções para o tema proposto. A Faculdade Murialdo participou com o envio de dois artigos: o do professor Odair Deters e o do acadêmico João Pedro Feijó Macedo. No total, foram mais de 70 artigos inscritos de todas as regiões do Brasil. 

 

Sobre o artigo: O trabalho relatou e comparou as transformações do setor em 18 diferentes países e propôs uma alternativa para que ocorra a privatização dos Correios. O artigo possui um recorte de natureza qualitativa partindo da hipótese de que as transformações no setor poderiam indicar um caminho a ser seguido pelo Brasil. Como resultado, evidenciou-se que o Brasil não acompanhou as transformações observadas nos demais países e propõe-se a criação de uma holding composta por quatro empresas de forma a facilitar o processo e obter ganhos decorrentes das privatizações. No entanto, o artigo também observa eventuais consequências decorrentes da privatização, em especial a formação de oligopólio decorrente da regulação.

Imprimir Notícia