Faculdade Murialdo

Professor Dr. Ricardo José Stein assume a direção da Faculdade Murialdo

A Faculdade Murialdo (FAMUR) está sempre atenta às mudanças do dia a dia e preocupada com a comunidade acadêmica. Por isso, acredita que o gestor educacional é a figura central de uma instituição de ensino. Ele tem responsabilidades que vão desde gestão financeira até a de relacionamentos. Além disso, contribui com o administrativo e trabalha para a qualidade pedagógica.

 

Pensando nisso, a Faculdade Murialdo informa que a partir de julho de 2020, o professor Dr. Ricardo José Stein passa a ocupar o cargo de Diretor. Ele é docente da FAMUR desde 2016, nos cursos de Administração, Agronegócio, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária. Também atuou como professor responsável pela Fazenda Escola e pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão Acadêmica (NPEA), bem como foi coordenador da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA). Em 2018, assumiu a coordenação do curso de Agronegócio da Instituição.

 

O professor Ricardo ressalta que entre os objetivos a serem implantados na FAMUR, está o fortalecimento da missão de preparar pessoas que farão a diferença na sociedade e que carreguem os princípios e valores da Instituição. “Estamos sempre na busca pela excelência acadêmica e humanização das relações”, argumenta. Além disso, o diretor destaca que estará sempre pelos corredores e dentro das salas de aula. “Não abrirei mão de estar próximo de todos”, afirma.

 

Para o presidente do ILEM, Pe. Joacir Della Giustina, a tomada de decisão é resultado de um longo processo de discernimento. “A escolha de um leigo como diretor da FAMUR faz parte da nova política da Mantenedora. Temos convicção dos desafios e das oportunidades; a gestão se dará de forma integrada e o ILEM se fará muito presente nesta trajetória. Professor Ricardo, além de um excelente profissional, é um ser humano com muitas habilidades, das quais destaco o diálogo, a ética e o trabalho em equipe”, salienta. 

 

Vale destacar que a diretoria da FAMUR ficou constituída da seguinte forma: diretor – Ricardo José Stein; vice-diretor - Pe. Geraldo Boniatti; tesoureiro – Pe. Adelar Francisco Dias; secretário – Pe. Gilberto da Câmara.

 

Sobre o profissional: possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1999-2003), doutorado em Biologia Celular e Molecular pelo Centro de Biotecnologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2004-2009) e Pós-doutorado nas University of Nebraska-Lincoln (entre 2009-2011, Estados Unidos da América) e na Ruhr Universitat Bochum (entre 2011-2015, na Alemanha).

Imprimir Notícia