Faculdade Murialdo

Pós-graduação In company em Aprendizagem Ativa tem início das aulas

A Faculdade Murialdo, em parceria com o Colégio São Carlos, está realizando o curso de pós-graduação (In company) em Aprendizagem Ativa. A solenidade de abertura ocorreu nesta terça-feira, 6 de março, no Colégio São Carlos (Rua Sinimbú, 2.553) e contou com a presença das direções, coordenações, professores e estudantes.

Com aulas nas segundas e terças-feiras à noite, a Pós-graduação é destinada a professores da Rede Murialdo de Educação e da Rede ESI – São Carlos e busca desenvolver novas habilidades e competências, no que diz respeito à implantação e aplicação de processos educacionais com base nas estratégias ativas. 

O curso é organizado pelos módulos de Aprendizagem, Aprendizagem Criativa, Pesquisa, Educação e Tecnologia, Estratégias Cognitivas e Seminário de Práticas Disruptivas.

Segundo a coordenadora de Pós-Graduação, Rosimara Carvalho, a especialização em Aprendizagem Ativa busca atender os principais desafios educacionais. “Na contemporaneidade educacional, diante dos novos tempos e da diversificação dos avanços tecnológicos, é necessário estudo e reflexão sobre conceitos e concepções pedagógicas que respondam a demandas da sociedade da informação e do conhecimento”, argumentou. Para a coordenadora, a Aprendizagem Ativa é o processo de ensino e de aprendizagem no qual o professor não atua como transmissor de conhecimento; ele ganha o papel de mediador, assim como se torna responsável de criar condições para o desenvolvimento de competências dos alunos.

O aluno da pós e professor dos Colégios Murialdo e São Carlos, Edson Leite, destacou a proposta diferenciada. “Ingressei no curso pois, nós professores, somos constantemente desafiados para assumir práticas inovadoras de ensino e aprendizagem, tornando o aluno protagonista do seu processo de construção do conhecimento. Percebi, pelo conteúdo programático, um caminho interessante para sermos cada vez melhores em sala de aula”, defendeu.

Imprimir Notícia