Faculdade Murialdo

Páscoa Solidária FAMUR: um ato de amor e de solidariedade

A celebração da Páscoa deste ano foi mais doce e alegre para as crianças e adolescentes da Ação Social Murialdo - CTS e do Centro de Atenção à Criança, ao Adolescente Murialdo (Santa Fé) e Escola de Educação Infantil Carinha de Anjo (Santa Fé) de Caxias do Sul. Elas foram presenteadas pela Faculdade Murialdo (FAMUR) que, neste ano, realizou uma campanha de bombons junto à comunidade acadêmica. No total, foram arrecadadas 325 caixas de bombons, 16 caixas de bis, 4 barras de chocolate, 1 pacote de bombons e 1 pacote de pirulitos.

 

Além de ganhar os bombons, as crianças e adolescentes participaram de uma linda celebração da vida e da esperança. O coordenador da Ação Social Murialdo do CTS, Elo João Back, conta que as doações da Faculdade Murialdo tornaram a Páscoa mais feliz. “Nossas crianças e adolescentes receberam o coelhinho com recheio de algo a mais, que foi o gesto de solidariedade e de amor; isso fez a diferença. Agradeço a todos que contribuíram com suas doações. Que o bem praticado retorne em dobro a cada um”, destaca.

 

A educanda da Ação Social, Camila Pereira da Silva, conta que ficou muito feliz com as doações. “Nesse ano, a minha Páscoa e a de meus colegas foi mais doce e alegre. A gente sabe que isso só foi possível porque teve gente de bom coração que doou chocolates. Foi maravilhoso e nos sentimos felizes. Agradeço a todos que tiveram um bom coração”, salienta.

 

A Páscoa Solidária FAMUR ainda contou com uma personagem especial: a acadêmica de Pedagogia, Simone Roldão Machado. Ela doou 200 caixas de bombons e diz que ficou emocionada com o trabalho do Murialdo Santa Fé, quando visitou a Instituição com a Faculdade Murialdo. Quando soube da campanha de arrecadação, Simone não hesitou em comprar os chocolates. “Eu achei maravilhoso o cuidado que o Murialdo tem com as crianças e os adolescentes necessitados, isso me emocionou muito. Me coloquei no lugar dessas famílias que não possuem condições e pensei: eu posso ajudar. Meu marido me apoiou, fiz a compra e trouxe aqui para a FAMUR, com muito orgulho e um sentimento maravilhoso que sempre carrego dentro de mim, que é o amor ao próximo”, salienta.

 

A Faculdade Murialdo agradece a todos que se sensibilizaram com a campanha e realizaram suas doações.

 

Fotos: Divulgação

Imprimir Notícia