Faculdade Murialdo

Papo de Pedagogia: desmistificando conceitos

A Faculdade Murialdo (FAMUR) promoveu, durante o mês de julho, a oficina “Papo de Pedagogia:  desmistificando conceitos”, com os docentes do curso de graduação em Pedagogia, acadêmicos e interessados em conhecer melhor o curso.

 

A atividade ocorreu por meio das metodologias ativas com uma roda de diálogos sobre as diversas concepções acerca do curso de Pedagogia, bem como os aspectos que se relacionam direta e/ou indiretamente na atuação profissional do pedagogo.

 

Os participantes foram desafiados a construir mapas mentais com o objetivo de condensar para significar uma grande quantidade de informações a serem absorvidas, possibilitando associações que são importantes e especiais para cada um. Para a construção dos mapas, foram disponibilizados materiais como revistas, tesoura, cola, canetões com o propósito de dar maior visibilidade ao registro, tornando os mapas coloridos e criativos. Desta forma, também buscou-se desenvolver a habilidade de associar o número expressivo de conceitos em sua representação, possibilitando uma aprendizagem significativa.

 

Fotos: Divulgação

 

 

Imprimir Notícia