Faculdade Murialdo

A programação da Semana do Meio Ambiente FAMUR desta quarta-feira, 6 de junho, contou com as palestras “Educação Ambiental - proposta de trabalho para o município de Caxias do Sul”, com a bióloga Cassiane Giacomeli e “Um panorama geral sobre a evolução da legislação ambiental: avanços, retrocessos e desafios”, com a advogada Natacha John e a bióloga Luana Machado Scaloppe.

 

Na primeira palestra foram abordados aspectos sobre a educação ambiental na sociedade e na família, ressaltando sua importância da criança ao adulto. Além disso, Cassiane destacou os cuidados com a natureza, e apresentou o exemplo da Pegada Ecológica, uma espécie de calculadora que mede a quantidade de recursos naturais renováveis para manter o estilo de vida de cada um.

 

Na segunda palestra, Natacha e Luana discorreram sobre as principais normativas que estão em vigor em relação ao meio ambiente. Elas também falaram sobre os crimes ambientais e como o aquecimento global vem degradando o planeta Terra.

 

O encerramento da Semana do Meio Ambiente FAMUR ocorreu nesta quinta-feira,com a apresentação da Fazenda Escola Murialdo, com os professores Karen Caon e Rafael Sachet.