Faculdade Murialdo

Palestra sobre Previdência Privada marca edição de maio do projeto “Debates Contábeis FAMUR”

O terceiro encontro do projeto “Debates Contábeis” ocorreu na noite desta quarta-feira, 24 de maio, no Miniauditório I da Unidade Sede da Faculdade Murialdo (FAMUR). O evento foi assessorado pelo Administrador de Empresas, Cassio Silva Hennes e abordou o tema “Previdência Privada”.

Hennes abordou a temática da previdência privada de forma prática e apresentou as modalidades, tributação e simulações para o tipo de investimento. Além disso, falou da importância de se criar a cultura de planejamento financeiro, que posteriormente ajudará na aposentadoria.

De acordo com o coordenador de Ciências Contábeis da FAMUR, professor Carmo André Meinertz a atividade foi sucesso, pois conseguiu estimular os acadêmicos a serem reflexivos sobre assuntos da atualidade e os conceitos vistos em sala de aula. “Foi possível verificarmos a importância do domínio da matemática, do planejamento, finanças e tributação, pois estes conhecimentos norteiam a análise de aderir ou não a uma previdência privada. Além disso, colaboramos com nossos estudantes na verificação de novas possibilidades de planejamento”, argumenta.

Para a acadêmica Paola Maio, o debate ajudou na compreensão do significado de previdência privada. “Muitas pessoas não têm informações sobre o que realmente é a previdência privada e, para nós que estamos cursando Ciências Contábeis, é essencial dominarmos o assunto”, relata.

A iniciativa proporcionou aos acadêmicos a oportunidade de conhecer como funciona a previdência privada de acordo com a legislação brasileira, bem como os aspectos tributários associados. Além disso, puderam esclarecer suas dúvidas sobre o tema. 

 

Sobre o palestrante: Cassio Silva Hennes é graduado em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Atua desde 2007 como Executivo Comercial do Grupo Icatu Seguros. Possui foco de trabalho no assessoramento em negócios nos ramos Seguro de Vida, Previdência Privada e Capitalização.

Fotos Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia