Faculdade Murialdo

Palestra sobre o Prêmio IBRACON marca a abertura do Mês do Contador

Na noite desta quinta-feira, 21 de setembro, na Faculdade Murialdo (FAMUR), foi realizada a palestra “Prêmio IBRACON - Experiência da contadora e professora Me. Adalene Olivia Silvestre”. A atividade marcou o início do circuito de atividades alusivas ao Dia do Contador.

A iniciativa buscou estimular o debate entre os acadêmicos e profissionais, bem como a reflexão sobre as possibilidades de atuação no mercado. Além disso, o encontro ajudou os acadêmicos a entenderem o funcionamento do Prêmio IBRACON (Instituto dos Auditores Independentes do Brasil).

A professora Adalene descreveu como foi a sua experiência em participar do prêmio nacional defendendo o seu trabalho de conclusão de curso (TCC) e conquistar o primeiro lugar, no ano de 2013. A contadora ainda ressaltou a importância das discussões para a formação de normas internacionais de contabilidade (IABs) e amizades que o evento a proporcionou.

De acordo com o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, a palestra foi uma forma de aproximar os acadêmicos das pessoas que tiveram a experiência de participar do Prêmio IBRACON Universitário. “Desta forma, foi possível mostrar para os estudantes que estas iniciativas são possíveis de serem realizadas, bem como trazer oportunidades de relacionamento internacional no campo de Auditoria”, destacou.

 

As comemorações do Mês do Contador continuam. Confira:

 

Data: 25/09

Tema: “Debates Contábeis - Competências e Habilidades do Profissional Contábil”

Debatedores: Contadora do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) Nádia Emer Grasselli e o Presidente Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (SESCON) e Ronaldo Tomazzoni

Mediador: Carmo André Meinertz

Horário: Das 19h15min às 21h

Local: Miniauditório II 

 

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia