Faculdade Murialdo

Palestra Magna abre semestre letivo do curso de Pedagogia

Na noite de quinta-feira, 1º de março, ocorreu a palestra de volta às aulas para o curso de Pedagogia, sob a temática “O Perfil profissional desejado do egresso do curso de licenciatura em Pedagogia da FAMUR frente aos desafios da Educação para o Século XXI”, com o Vice-diretor e Coordenador do curso de Pedagogia, Me. Ir. Pedro Paulo da Silva. O encontro ocorreu no Miniauditório II da Unidade Sede (Rua Marquês do Herval, 701).

A palestra abordou aspectos como o perfil do profissional de educação da FAMUR, a autoformação para além da sala de aula e a importância do trabalho em equipe. Além disso, Ir. Pedro Paulo da Silva ressaltou a necessidade do profissional ter desenvolvido competências como cognição interpessoal e intrapessoal, bem como a empatia e a valorização da diversidade. “O profissional deve ser multiuso, ter mais de uma profissão, ter mais de um curso, ter vontade de saber muito e querer crescer a cada dia”, argumentou.

Para a acadêmica do curso de Pedagogia, Carolina Calixto a palestra contribuiu de forma significativa para o aprendizado. “Nós estudantes precisamos entender como construir nossa própria personalidade enquanto pedagogos e a faculdade tem um grande papel nisso. É ela quem nos orienta a ter um perfil ético e que corresponda aos desafios atuais”, ressaltou.

Fotos: Marco Antônio Tessari

Imprimir Notícia