Faculdade Murialdo

“Os Tauras da FAMUR” é a equipe vencedora da atividade Volta às Aulas

          A noite de sexta-feira, 15 de março, marcou o encerramento da Gincana Volta às Aulas da Faculdade Murialdo (FAMUR) que ocorreu a partir do dia 1º de março e integrou todos os acadêmicos da Instituição (Unidade Sede e Unidade Ana Rech. As 20 equipes se mobilizaram no cumprimento das tarefas que contemplaram a arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos, no Sábado Solidário (Clique aqui e leia a matéria) para o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, doação de sangue, dinâmicas com robótica, entre outras atividades.

 

          O encerramento foi marcado pela confraternização dos participantes e a premiação da equipe vencedora: “Os Tauras da FAMUR”. Para o acadêmico do curso de Recursos Humanos, Ricardo Lima “a gincana conseguiu integrar todos os acadêmicos da Instituição. A gente nem conhecia os colegas da Unidade Ana Rech e a partir das atividades, conseguimos estabelecer vínculos, fazer amizades, nos unir. Gostei de tudo, especialmente das ações de solidariedade. Em um mundo tão egoísta, pensar no outro faz muito bem”, destaca.

 

          De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia e membro da comissão organizadora, professora Nureive Bissaco as atividades conseguiram dinamizar os acadêmicos, tanto os calouros quanto os veteranos. “Chamou a atenção o envolvimento de todos nas atividades, a parceria e a união entre os colegas. Isso é muito bom. Com certeza, a segunda edição será ainda melhor, pois a gente sempre aprende e aprimora”, salienta.

 

A Gincana de Volta às Aulas foi uma realização do Núcleo de Apoio Discente (NAD) e das coordenações dos cursos de graduação da Faculdade Murialdo e buscou a integração entre os estudantes (calouros e veteranos) de todos os cursos, além da aplicação de competências, habilidades e saberes nos mais diferentes campos de ensino.

Imprimir Notícia