Faculdade Murialdo

Os desafios da mulher estudante e trabalhadora no século XXI foi tema de palestra no Mês da Mulher FAMUR

A Faculdade Murialdo (FAMUR) realizou, na noite de terça-feira, 20 de março, uma roda de conversa com as representantes da União Estadual de Estudantes do RS, Rubia H. Ribeiro e Roquele de Conto, sob o tema “Os desafios da mulher estudante e trabalhadora no século XXI”. A atividade fez parte da programação alusiva ao Mês da Mulher.

O evento iniciou com as boas-vindas da professora Ma. Ana Rita Nunes, que agradeceu a presença de todos e salientou a importância do tema frente a realidade atual. Rubia e Roquele apresentaram a União Estadual de Estudantes (UNE) do RS e sua missão, bem como dados sobre as mulheres estudantes e os problemas que elas enfrentam até chegar na academia.

De acordo com Rubia, ao longo dos anos, as mulheres batalharam para conquistar o seu espaço na sociedade: “Vocês têm muita sorte de estar aqui. Antigamente, as mulheres nem sonhavam que poderiam ter um curso superior. Essa é uma batalha que estamos vencendo”, afirmou.

Para a estudante de Administração, Amanda Silva de Souza, a discussão foi bem interessante e incentivadora. “Atividades como essa abrem o nosso horizonte sobre a importância da mulher se desenvolver e se especializar na academia. E mais: a mudança só vem com a nossa participação e luta”, argumentou.

A programação alusiva ao Mês da Mulher da FAMUR continua no dia 28, às 19h15min, com a palestra “Inserção das mulheres no Agronegócio”, com a administradora Giovana Pistorello. A entrada é franca e valida horas complementares. Informações: (54) 3039.0245.

Fotos: Daniela Basso

Imprimir Notícia